As reciclagens vitais da existência
 
 
A vida é um eterno reciclar...
E nos ensina que o velho:  coisas, situações, pessoas, pensamentos e comportamentos devem  ser  transformados, reciclados a fim de esvaziarmo-nos do que nos incomoda e que, até, nos traz sofrimentos; nos fazem infelizes,  pra que  novas perspectivas  mais saudáveis nos surpreendam no caminho da força, do dinamismo, da alegria e do contentamento, para conosco mesmos...
Quando nos sentimos infelizes diante das vicissitudes de um destino a nos burlar, a história da nossa existência precisa mudar de rota... é aí que a nossa natureza nos alerta que nos desviamos, pois a nossa bússola perdeu a sua direção... O caminho que nos levaria ao horizonte, fora truncado...nos encontramos à deriva ...
Muitos de nós tememos o novo. O hábito de sofrer pode levar um indivíduo à estagnação... e o desembocar do rio da sua consciência deixa de lançar no mar da vida, em plenitude,  as águas passadas ...aí , o viver se torna intoxicado, pois o veneno culmina na infelicidade que se traduz com a morte da alma a sepultar  o  tesouro que se encontra na essência de casa ser...
Quando a natureza grita alto, dentro do nosso âmago,  indica que todos os sinais anteriores foram ignorados, por nós... O grito da natureza é tão forte e tão penetrante na consciência que pode levar àquele que sofre a um esmero profundo...mas, nem sempre os avisados tomam esse grito com responsabilidade, e,  preferem pagar pra ver...
A Mãe Natureza lhe dá nova e futuras chances ...
Àqueles que se sensibilizam com essa chamada através do grito dessa mãe benfazeja, confiam e se entregam aos favores do Universo...e...de luta em luta, de escombro em escombro, de dor em dor, de desafio em desafio conseguem a sua autotransformação consciente ...o viver se torna pleno
rigveda
Enviado por rigveda em 08/06/2011
Código do texto: T3021837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.