VIRA-LATA? A GLOBO QUE ME PERDOE!...

...Há muitos anos vejo novelas e mais novelas, principalmente as da Rede Globo. Evidentemente sei separar o real da ficção, o real do ideal, e assim por diante. Mas, ultimamente alguns papéis de alguns personagens têm atingido o âmago do coração de qualquer pessoa, principalmente gente de origem humilde, felizmente, com muita nobreza de alma...

Numa novela, que nem preciso especificar o horário nem o nome, porque tenho certeza que o leitor logo se situará no que vou falar, uma mocinha, linda, por sinal, mas que está se tornando horrorosa... sim.

O espectador confunde o personagem com a pessoa. É aí que reside o potencial do ator/atriz.

Essa moça trata a pobreza assim: VIRA-LATA.

Vira-lata, antigamente, era cachorro sem raça, pois hoje em dia qualquer cachorro leva uma vida mais digna do que certos seres humanos que, por fora são diferentes de outros.

Digo por fora, porque lá dentro é tudo igual.

Tudo que Deus fez, foi muito bem feito.

A diferença entre um pobre e um rico está em:

Três dias de fome,

dois de sede,

uma semana sem banho, creme dental, nem papel higiênico, etc.

A igualdade está em:

nove meses antes do nascimento, no ventre materno,

“CINCO ESTRELAS? NÃO! CONSTELAÇÃO INTEIRA"

e

E ALGUMAS HORAS DEPOIS DA MORTE.

Vamos e venhamos!

Que lição a Globo dá a nossas crianças?

Não adianta dizer que desliguemos a TV, não!

Colhemos o que plantamos, e olhe lá... que muitas vezes colhemos até mesmo o que não plantamos,

pois os outros insistem em plantar!i!

Geneci Almeida

08/06/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 08/06/2011
Reeditado em 09/06/2011
Código do texto: T3022463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.