PARA A MENINA CONHECER OS GAROTOS

1. O mala

Ele chega no pedaço já apavorando. Fala alto, ri alto, está sempre em evidência. Impossível não notá-lo, e se você não nota-lo ele vai fazer de tudo pra que isso aconteça.

Por que pode ser um bom namorado?

Por que ele não é o que parece, na verdade é frágil e sensível, e sabe disso, e desde cedo, com as circunstancias, vestiu-se de bruta-montes e adotou esta identidade, por isso você terá um namorado que intimida os outros que se aproximarem, e entre vocês dois um doce de pessoa.

E se você não gosta de sogros vai se dar bem, pois ele também não se dá com os pais.

Por que pode não ser bom?

Por que ele fala alto, arrota para que todos ouçam, come de boca aberta, briga com todos mesmo que sem motivo, não leva os estudos à sério, acorda tarde e não pretende trabalhar.

2. O Gênio

Ele tem seu mundo próprio. É um mundo que criou para se refugiar do comum, da mesmice, da futilidade. Este mundo é mágico e surpreendente, com cores que nunca se viu, mas só ele existe ali, e sofre por não ter uma companhia que entre de cabeça com ele. Procure-o na biblioteca lendo um livro sem figuras com páginas intermináveis, ou vá à loja de cds atrás da bancada que ninguém olha, ou mesmo no pátio, sozinho, pensando, escrevendo poemas ou estudando, sonhando com você.

Ele não é aquele que se senta perto da professora, é o que senta no fundo, longe de todos, pois é individualista e auto suficiente. E não gosta que se metam nas suas coisas próprias, principalmente por que as coisas que ele gosta mais ninguém gosta.

Por que pode ser um bom namorado?

Por que ele é sensível, romântico, apaixonado, talentoso, e sabe ser um bom amante. Além de nunca se esquecer de datas importantes como aniversário de namoro, e outros. Presenteia com flores e outros mimos, e não consegue passar por um cartão bonito numa loja sem compra-lo pra te dar.

Por que pode não ser bom?

Porque ele não tem os pés no chão, gasta dinheiro que não pode pra te fazer feliz, vive duro, sonha com coisas difíceis de serem realizadas, nunca tem dinheiro pra pagar um bom passeio, não freqüenta baladas, gosta de ficar em casa lendo ou assistindo um filme biográfico ou romântico. Seus passeios prediletos são museus e exposições.

E por último ele não tem amigos, só amigas, pois como fala a linguagem feminina acaba se relacionando melhor com elas, cresceu sendo marginalizado pelos garotos e se afastou deles. Isso pode lhe render muitas rivais.

3. O “TDB”

“TDB” é a abreviação de “Tudo de Bom”, uma gíria que as garotas passaram a usar para definir um garoto maravilhoso. Sabe aquele? Aquele mesmo que todas acham lindo, forte, grande, limpinho, perfumado, interessante e agradável?

Estamos falando dele.

Você o encontra facilmente. Olhe à volta e procure um aglomerado de garotas, chegue perto e olhe lá no meio... Ta vendo alguém? É ele mesmo.

Por que pode ser um bom namorado?

Simplesmente por que ele é o mais bonito e também por que suas amigas vão morrer de inveja.

Por que pode não ser bom?

Porque se você precisar conversar não vai conseguir ir muito adiante, pelo pouco conteúdo que ele tem na cabeça.

Só sabe falar sobre três coisas: Carro, futebol e mulher.

4. O Troglodita

É o gigante da escola, o pé grande, o abominável garoto das quadras, você o encontrará no pátio serrando lanche ou na quadra gritando com aquele pigmeu que chutou pra fora.

Por que pode ser um bom namorado?

Porque ele pode te defender de qualquer coisa.

Por que pode não ser bom?

Por que ele não tem nada pra te oferecer ou te acrescentar além dessa defesa, sem contar que não te acompanhará na escola, pois será reprovado e não poderão se formar juntos, e você será a namorada do gigante da quinta série.

5. O Príncipe Encantado

Ele é alto, forte, bonito, corajoso, encantador e romântico.

É o “TDB” com doses de romantismo.

Te enxerga também como uma princesa e realiza todos os teus caprichos.

Por que pode ser um bom namorado?

Por que ele é perfeito.

Por que pode não ser bom?

Pode ser ótimo, mas até agora nós aqui da redação estamos procurando o raro espécime.

6. O Nenezão

Nem sempre é um garoto bonito, é simples.

Ele é amoroso, mas também é pegajoso e grudento.

Gosta de mimos e de ser dengado; é muito fácil machucá-lo emocionalmente e decepciona-lo; mas tem um modo masoquista de agir quando pisado, ele não larga mais do seu pé, até um dia que puder te conquistar totalmente, e então você vai ser a mulher mais paparicada do mundo.

Por que pode ser um bom namorado?

Por que ele não vai desgrudar de você nem um segundo.

Por que pode não ser bom?

Por que ele não vai desgrudar de você nem um segundo.

7. “O Cara”

O tempo todo ele está sinceramente interessado no que você diz, e sorri o tempo inteiro. É prestativo, disposto, amável, solidário, altruísta e popular.

É ele quem organiza tudo, é ele quem lidera grupos de estudo; monitora excursões e vai à frente explicar o seminário sobre a reprodução dos lagartos albinos.

É ele quem sabe tudo de física; que tira as melhores notas em química e conquistou o troféu do último campeonato interescolar.

Por que pode ser um bom namorado?

Por que ele é tudo de bom e mais um pouco, e você nunca vai vê-lo bravo.

Por que pode não ser bom?

Porque ele não é só teu, ele vai sempre estar disposto a ajudar e fazer tudo pelos outros.

8. O Pateta

O Pateta não é Pateta por que gosta de ser, mas por que mete os pés pelas mãos tentando ser agradável e gentil, mas é um completo desastre ambulante.

Você o encontrará onde as risadas estiverem. Siga as risadas!

Ele pisa em todos os chicletes, cai em todo os buracos, bate em todos os postes e tromba em todos os caras que não gostam que encostem neles.

É bonzinho ao extremo, que chega a ser bobo, e faz todo o trabalho do grupo, paga o lanche das meninas que só se aproveitam de sua bondade e nunca é retribuído em nada.

Por que pode ser um bom namorado?

Porque ele é capaz de tudo pra te ver feliz.

Por que pode não ser bom?

Porque você também vai ser motivo de risos.

TEXTO DE DANILO MACEDO MARQUES ESCRITO NO LIVRO "TIPOS DE GAROTOS E COMO LIDAR COM A PAIXÃO QUANDO ELA CHEGAR" - EDITORA BONTON - 2006

Danilo Macedo Marques
Enviado por Danilo Macedo Marques em 27/11/2006
Reeditado em 27/11/2006
Código do texto: T302620
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.