FAKE - PONHA A SUA MÁSCARA

Estive a poucos dias lendo uma matéria sobre adolescentes de um projeto chamado Desenrolo com o Cinema que estão produzindo um filme chamado “Fake - Ponha a sua máscara”. Eu fiquei pensando neste tema e cheguei a conclusão que todos nós temos um fake. Todos nós temos o nosso deus interior que grita por justiça e aventura.

Quantas vezes falamos sim, mas por dentro estamos falando? Quantas vezes nos seguramos para não falar, porque não pode ser dito o que pensávamos em dizer?

Esse deus oculto que está dentro de nós é bem mais forte do que um simples perfil falso num site de relacionamentos. Esse deus é a vontade de ser livre, de ser que quisermos, de ser único e diferente. Não consiste só em se esconder, mas se consiste no falar o que pensamos, fazer o que não faríamos com a máscara verdadeira que é a nossa face.

É como se vivêssemos no País das Maravilhas. Nós somos a Alice, o Coelho é o computador que nos permite entra nesse mundo falso, o País das Maravilhas é a internet, o Gato Risonho é o que descobrimos e achamos na internet e a Rainha de Copas são as pessoas que mantemos fora deste mundo fake. Entramos no País das Maravilhas, pois ele é a nossa válvula de escape contra a dura realidade do mundo fake em que vivemos.

Por exemplo, quem eu sou? Nem eu sei neste momento, eu sabia quem era quando me levantei, mas acho que me transformei várias vezes desde então. Transformamos-nos, consciente ou inconscientemente; procuramos várias faces.

Se a metafísica é definida pela distinção de dois mundos, pela oposição entre essência e aparência, o verdadeiro e o falso, é preciso dizer que nós atravessamos esse mundo e nos tornamos inventores da metafísica.

Que possamos continuar na vida de fake, mas conscientes e eternos viajantes dela. Pois não dá para não sermos falsos, se queremos seremos e se não queremos seremos também. Então sejamos falsos e viajemos neste mundo fake.

Victor Terra
Enviado por Victor Terra em 10/06/2011
Reeditado em 04/07/2011
Código do texto: T3027102
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.