BEBER OU NÃO BEBER? EIS AI A QUESTÃO

“Eu fico triste, alegre, sem beber eu fico, bebendo eu fico alegre”. É com esse trecho de uma quase musica, que começo essa nova maluquice literária. ( Momento clichê) Você bebe? Quantas vezes já te perguntaram isso? Milhares.... (Ah eu bebo, pouquinho quase nada) tipo é meio louco pensar em um assunto que não seja repetitivo, eu acho que ninguém nunca escreveu sobre isso, ninguém foi tão idiota pra se inspirar em um tema tão dispensável como esse. Perdendo a vergonha na cara e tecendo esse humilde texto assim mesmo, procurei saber quais serão as vantagens de beber e as de não beber? (Está curioso jovem leitor, calma só no próximo parágrafo).

Antes de começar, como sempre faço , vou logo dizendo a vocês , que não serão 100% coerentes minhas palavras, até aceito que vocês discordem do que irei escreve aqui. Beber ou não, eis ai uma questão? Desde os princípios da humanidade a bebida sempre esteve presente nas reuniões, comemorações, nas tristezas, traições, em todos os sentidos ela se encaixa, sempre da pra encher a cara, na alegria e na tristeza, a sensação da bebida alcoólatra traz um sentimento de conforto, de libertação provisória e momentânea de possíveis angústias. Dizem por ai que bebendo você, conhece mais gente, faz amizades com facilidade, nunca estará só, bebendo você sempre terá boas histórias pra contar, varias ressacas pra esquecer, micos pra pagar, filosofias, chorar sem motivo, bebendo você pode encontrar tranqüilidade e diversão, pra quem é tímido perder a timidez, pra que não é exagerar ainda mais, a bebida faz com que as pessoas queiram sempre mais, ir além.

Como tudo de mais faz mal, beber não é tão legal assim como essa ilusão lida acima, não posso esquecer que a bebida é uma droga licita, vicei pode causar vários danos a saúde, se você beber demais você pode perder seu fígado, morrer de cirrose, a bebida é se torna um veneno quando consumida em grandes quantidades, e em vários dias repetitivos, É bom tomar cuidado, e não esqueçam se beber não dirija, não seja idiota, não tire a sua nem a vida do próximo por fazer burrada. Tirando os riscos de saúde, não posso esquecer que tem gente, que não pode beber, pois já começa a fazer besteira, dizer o que não deve, mecher com outras pessoas, procurar confusão, todo mundo odeia aqueles bêbados que chega abraçando, sem te conhecer, falando besteira, dizendo que o mundo vai acabar , vem com aquele bafo de posto de gasolina, é trágico e deprimente chegar a esse ponto, vomitando tudo, estão ai pra vocês os pontos negativos de beber , ( lindo isso ! )

Não beber talvez seja melhor, confira comigo, você sempre estará sóbrio, não pagara tantos micos, se livra de ter alguns problemas de saúde causados pelo álcool, dizem que envelhece menos, matem por mais tempo a capacidade de raciocínio, pode dirigir de boa. Concorda ou sem corda? É complicado, mas é real as qualidades de não possuir o álcool no organismo, porém dizem por ai também que quem não bebe se diverte menos, sai menos, conhece menos gente, não é nada , isso são pesquisas talvez patrocinadas por fabricas de cerveja, porém é real, um bom exemplo a solidão é algo que afeta mais as pessoas que não bebem. É difícil crer nesses números é muito relativo, deixo pra vocês tirarem suas conclusões.

A cerveja ta esquentando, é melhor eu terminar essa bagaça por aqui. Antes da saideira quero deixar um recado pra vocês, quase um conselho, talvez seja um conselho. Bebendo ou não, você pode se divertir, com toda a certeza que pode, o que não pode acontecer é você ser iludido, influenciado a fazer o que você não quer, não vá pelas outras pessoas, faça valer sua vontade própria, se você quer beber, beba, se não deseja, não beba é o melhor que você pode fazer, cuidado com a intenção das pessoas, existe muitos que querem te destruir, amizades falsas é o que mais rola por ai, cuidado, muito cuidado, então agora vamos se embora, pro bar, beber cair e levantar. ♪♫♪

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 11/06/2011
Reeditado em 11/06/2011
Código do texto: T3028021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.