Os Brasileiros Brilhantes

Os Brasileiros Brilhantes!

Esperam que sejamos brilhantes, que no teatro da vida façamos um espetáculo, debulhados em aplausos. Esperam de nós simples estudantes o que eles, responsável pela estrutura patética, trágica e cômica desse país não o fazem. Do que vossas Excelências se esquecem senhores é que sem demagogia vós sois o responsável pelos brilhantes profissionais que hoje esbanjam conhecimento diante de vossos olhos...

Nossas instituições são dotada da mais alta tecnologia e nossos alunos são demasiadamente interessados, o sistema funciona... Passamos de ano sabendo tudo

(quase nada) a tão questionada Aprovação Automática, mas porque se preocupar com isso não é? É interessante que seja assim e que a capacidade de pensar de nossa sociedade seja alienada ao interesse político de nos influenciar.

Agora exigem de nós brasileiros, capacidade que não nos deram suporte para alcançar e na incapacidade viabilizada por vossas mãos substituem-nos por estrangeiros sem duvida mais qualificados e habilmente preparados pela instituição de seu país de origem. Vossas excelências deviam de envergonhar-se diante de tal situação, despedem recursos para habitar aqui profissionais qualificados ao qual vocês não tiveram competência para preparar, mas isso também é perfeitamente compreensível, os altos impostos pago pela sociedade são insuficientes, afinal os senhores não podem ficar sem o caixa dois que sustentam vossas luxurias não é?

Tudo isso só não é cômico porque é trágico de mais, palhaços vestidos na pele de brasileiros compõe os habitantes desse país, que diante da impossibilidade de debaterem com os senhores por serem leigos de seus direitos calam-se diante da barbaridade educacional que lhes é imposta. Alias como falar de direito para o povo, se a linguagem a qual compõe a CF deste país não condiz com a capacidade de entendimento da maioria da população e das quais vos sois os culpados, o que esperar de um livro cheio de palavras que aos olhos de seu povo é grego?

Fica Registrada aqui a indignação de um povo que apesar de saber ler e escrever são analfabetos, pois tem ânsia de saber, ânsia de viver com dignidade, dignidade a qual lhes são tiradas ainda no ceio da infância, quando lhes são roubado o direito de saber discernir sobre a vida que querem pra si.

Vivian Bitencourt
Enviado por Vivian Bitencourt em 11/06/2011
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T3028084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.