CARMA, DESTINO, SORTE, SEI LÁ O QUE....

CARMA, DESTINO, SORTE, SEI LÁ O QUE...

“ A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável” (Kathleen Norris)

Certas palavras sempre causam muitos questionamentos de natureza existencial. Independente da crença religiosa, nossos acidentes de percurso ao longo da vida despertam-nos para situações que a vida nos apresenta.

Muitas e muitas vezes, diante de uma situação especial, costumamos dizer “esse é o meu destino, meu carma”.

O que é carma, destino, afinal?

Segundo o mini- dicionário da Língua Portuguesa de Dormival Ribeiro as palavras carma e destino possuem o seguinte significado:

CARMA – “as primeiras noções da lei de causa e efeito, segundo a qual cada ação corresponderá, no plano moral ou físico uma reação, revelando as causas do destino do homem.”

DESTINO - encadeamento de fatos determinados por leis necessárias ou fatais. Fatalidade. Fato, sorte”.

Na nossa percepção, na definição de “carma” e de “destino” está implícito- um “peso” que devemos carregar por algo que fizemos ou deixamos de fazer, mesmo que não tenhamos consciência do que seja.

É uma questão de causa e efeito. É uma questão indefinida. É uma questão de aceitação, mesmo que seja sem conformidade.

E assim, como religiosidade para nós é uma questão de atitude, devemos agir de forma sensata, sem revolta do que nos coube nesta vida...

Em 21/02/2011

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 11/06/2011
Código do texto: T3029033