PEGA-LADRÃO

Família rica de Araxá, Minas Gerais, resolve sair de férias. Viagem de 15 dias na praia, litoral baiano. Como vão de avião, deixam na garagem o carrão importado. Dentro da residência há tv’s de LCD, DVD’s, home teacher, aparelhos de som, joias, relógios caros, dinheiro no cofre; enfim, todos os bens que podem haver numa casa de bacanas.

Pois bem. A família viajou. A casa ficou vazia, ninguém vigiando ou tomando conta. E sendo assim, para não escapar às estatísticas, um “amigo” resolveu fazer uma visita à residência. Um ladrão.

Era um sábado à noite, por volta de 23 horas. O “amigo” chegou, entrou, viu e gostou. Gostou demais, até. Então, decidiu fazer a festa. Ou seja, fazer uma “limpa” na casa. Em grandes sacolas ele foi acondicionando os diversos pertences da família. Além dos já citados, roupas, tênis de marca, tudo. O sujeito estava maravilhado com tanta coisa de valor que havia na casa. Com certeza, ele levantaria um bom dinheiro.

Terminado o “serviço”, já bastante cansado, ele foi conferir a geladeira. E qual! Não poderia esperar por uma surpresa mais feliz: comida, carnes, frango assado, refrigerante, cerveja. Tudo de bom! Tinha até uma torta salgada na geladeira, que pela aparência estava deliciosa.

Ele bebeu cerveja, ligou o microondas e esquentou um pouco de comida. Depois, o frango e a carne. E comeu. Comeu com vontade, bastante mesmo. “Quanta fartura! - ele pensou – que cara sortudo eu sou”. Depois, tomou mais cerveja. E até abusou um pouquinho: “porque não um gole de uísque?” – disse pra si mesmo. E depois de mais cerveja e mais uísque, a fome voltou – ou foi excesso de gula? - e ele quis provar também da torta maravilhosa que estava na geladeira. Aqueceu-a devidamente no microondas – que, aliás, ele levaria também.

A torta estava mesmo uma delícia: de frango com palmito e catupiry, um verdadeiro manjar. Comeu e comeu mais. Tomou mais cerveja e uísque. Depois, deitou-se no sofá e quis tirar uma boa soneca.

Acontece que ele não acordou mais. Morreu ali mesmo, estirado no sofá da sala. A comida toda estava excelente, tudo muito gostoso. Havia apenas um detalhe: a torta foi, digamos, “preparada” exatamente para o caso de um visitante indesejado – além do recheio, tinha também veneno, uma boa quantidade de veneno.

E deu no que deu. O ladrão chegou, entrou, viu e gostou. E abusou. E depois de recolher tudo na casa, jóias, dinheiro, roupas e diversos aparelhos, ele bebeu, comeu, dormiu e sonhou. E se ferrou.

p.s: - Araxá é a cidade da dona Beja e fica em Minas Gerais, Alto Paranaíba, próximo ao Triângulo Mineiro. Cidade pacata, sem violência, uma ótima opção de viagem. É lá que se encontra o Grande Hotel do Barreiro e as suas famosas termas. Araxá é a terra dos doces e dos queijos, e também de uma gente muito hospitaleira. Vale a pena conhecer!

..

Washington Berto