Amizade

Amizade

“Quanto vale um verdadeiro amigo? Eu te digo o preço, simplesmente vale o oceano mais lindo, uma mina de ouro inteira, um simples sorriso, um abraço apertado e uma lágrima sincera, só isso e nada mais” (Diego Vinicius). Com esse trechinho poético da minha própria e singela autoria, inauguro em suas mentes mais uma discussão, mensagem, pressagio, qualquer coisa, sei lá, sinta-se a vontade pra definir esse texto. Por que não falar da amizade, do contexto dela em nossas vidas, dentre as coisas mais importante desta louca aventura humana na terra, a amizade tem um papel fundamental, pra tornar a vida mais completa, mais legal e divertida.

Amigos? Os verdadeiros com certeza são raros, e caros como já disse o poeta, sortudo são aqueles que têm um amigo, esse texto antes de tudo é a representação, uma reafirmação da alegria que sinto em ter talvez poucos mais valiosos amigos. Confesso que é complicado descrever o que seria uma boa e sincera amizade, esse tema envolve muitos sentimentos, é uma esfera autentica onde engloba uma dinâmica entre céu e inferno, verdade e mentira, tristeza e a alegria. Sem fazer muito drama, todos nós sabemos que um amigo é essencial em nossas vidas, tem com quem contar naquelas horas difíceis, naqueles dias que a tristeza amanheceu ao seu lado, pra mudar o astral só mesmo tendo uma pessoa, que te chame pra qualquer lugar, que te ligue, te mande uma mensagem, te perturbe mais que lembre que você existe.

Como o mundo está coberto de más intenções, quero alertar a vocês, é bom abrir olhos, limpar bem os ouvidos, pois o que não falta aqui é falsidade, assim como acredito nas pessoas boas, reconheço a existência das pessoas ruins também, tem que se ligar mesmo, tem gente que encosta-se a você, dizendo se seu amigo e tal, mais no fundo, quer dizer bem no raso, a intenção é apenas usufruir das suas posses, principalmente financeira, e quando você tiver na pior a amizade também acaba. Então considere seu amigo, a pessoa que nunca te abandona, seja nas boas ou nas piores situações, lá estará ele pra te emprestar uma grana, ou pra te pedir emprestado, não importa sua classe social, sua cor, ou seu sexo a amizade sempre vai prevalecer se o sentimento for real.

Você pode facilmente identificar uma amizade verdadeira, percebendo coisas simples, tipo amigo mesmo é aquele que fala dos nossos defeitos, não pra sacanear e sim pra torna-nos melhor, nos elogia não pra puxar saco e sim para enfatizar a importância daquela qualidade particular, nos da bronca, nos cobra, divide a dor e compartilha alegria, que pega em sua mão e traz pro lado do bem, que te dar um conselho na hora e no dia certo, que te da confiança. Não importa se você tem poucos ou vários amigos, o que realmente importa é saber utilizar-se disso, fazendo o possível pra manter rente a você as essas pessoas que te fazem bem.

Se você deseja ter grandes amizades, seja antes de tudo um grande amigo, se você for assim não te faltara reconhecimento, ajude quem você gosta, não deixe nunca mão, faça o que for, se você acha que vale a pena defenda as pessoas com todas as armas que você tem (Armas metaforicamente falando). Se você deseja o melhor pra você tenha dentro de ti o melhor também, faça as cosias não apenas pensando em você, teus melhores amigos estão em casa, são seus pais, sempre e sempre mesmo sendo uma lição clichê de moral mantenha vivo o respeito por eles. Acho que por hoje é só, espero agradeço a todos os amigos que acompanham minha carreira, que suportam sempre esse chato que vôos escreve acima de tudo com carinho, um grande abraço a todos. Deixo para todos esse trechinho de outra poesia minha : “ Como é sublime nossa amizade, de brigas bobas, de perdões sinceros, de amor e lealdade eterna “. (Até a próxima).

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 14/06/2011
Código do texto: T3033808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.