POR QUE SERÁ?

POR QUE SERÁ?

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”(Carlos Drummond de Andrade)S

Por que será que algumas pessoas têm tendência a exercer o controle de tudo e de todos, esquecendo-se dos sentimentos dos outros e com dificuldade de admitir que erraram?

Será falta de humildade? Será insegurança interior? Será um distúrbio emocional? Ou será o conjunto de tudo isto?

Será que a falta de consciência das suas atitudes autoritárias e às vezes, com o seu jeito de ser atropelam outras pessoas, às vezes as mais próximas, agindo de forma inconseqüente, agressiva, insensível?

Será que naquele momento em que estão sendo agressivas, autoritárias, orgulhosas, não percebem que estão magoando, ferindo as outras pessoas? Ou percebem e agem com maldade consciente?

Será que não percebem a sua falta de humildade; negam todos os seus conceitos de religiosidade?

Será que estas pessoas são de fato frágeis, dependentes, inseguras, compulsivas e como defesa agem de forma diferente ao se dirigir a outro ser humano?

Será que, com medo de serem machucadas, a sua defesa se torna um ataque?

Será que pessoas assim têm a tendência de ficarem sozinhas na vida?

Será que o comportamento dessas pessoas tem a ver com a escolha que se faz no passado, buscando o seu próprio afastamento no futuro?

Será que o orgulho é forte demais para abrir mão do seu jeito de ser e se tornar mais humilde?.

Por que será?

Em 17 de julho de 2010

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 14/06/2011
Código do texto: T3034146