AZAR...SONHO...DESTINO

Eram 03(três)meninos que brincavam em seus bairros, estudavam juntos e eram amigos;um belo dia,o garoto de apenas 10 anos dissera:quando eu tiver mais idade eu quero ser policial;só para prender bandido!
O outro de 11 anos disse:eu quero ser bombeiro, só para salvar vidas! E o de 12 anos, disse:eu quero ser político, só para defender o povo!
Então, entre os três, resolveram encenar cada qual na profissão desejada: o primeiro apanhou seu carrinho de rolimam e arrumou uma arma de brinquedo e disse:já estou pronto para ir em busca dos bandidos!
O segundo arrumou uma roupa vermelha, trouxe uma mangueira do jardim de sua casa e disse:já estou pronto para apagar o fogo!
O terceiro, imediatamente coloca um terninho, sobe num caixote, improvisa um microfone e disse:já estou pronto para minha posse e foto oficial de governador!
Depois,daquela simples brincadeira, o tempo passou; cresceram, estudaram, e cada um fora cuidar de sua vida.
Voltando à inicial, o primeiro tornou-se PM, agente público do Estado do Rio de Janeiro, soldado militar honrado e chefe de família.
De outro lado, o segundo, também realizou seu sonho de infância, tornou-se um bombeiro militar honrado e chefe de família.
E por último, o mais velho deles, tornou-se um homem público, de formação acadêmica em jornalismo e virou político.
Desta forma, concluimos que os três idealizadores realizaram-se em seus sonhos.
Porém, cada um deles, também constituiram família; até aí tudo bem!
A diferença deles hoje, consiste em algumas coisas, vejamos:o policial militar ganha um pouco mais de R$1.800,00(hum mil e oitocentos reais), mora no subúrbio, paga aluguel, anda disfarçado de civil para não ser alvejado por bandidos.
O bombeiro ganha menos de R$2.500,00(dois mil e quinhentos reais), mora longe, não tem vale transporte, paga aluguel e tem família.
O político, ganha mais de R$25.000,00(vinte e cinco mil reais), mora na zona sul, tem verba de reprsentação, cartão corporativo, motorista, carro oficial, ajuda de custos para roupas, telefonia, combustível, prestígio, passagens aéreas, assessores, etc.
Além, de ter  o escritório de advocacia da esposa prestando serviços ao Estado e outras vantagens resultantes como: honorários profissionais pelos trabalhos  etc. Assim informa a imprensa através de um jornalismo até certo ponto contestatório!
Pois bem, foram criados juntos e sonhos diferente; seria uma profecia maldita na vida dos militares?Acreditamos que não!
O que nós percebemos, que todos tiveram uma vocação para o exercício profissional e a realização de seus sonhos; o que eles não esperavam, era o amiguinho crescer, virar governador e não lembrar deles na época de adolescentes.
Desta feita, veio à chamada decepção!
Discursos, propostas mesquinhas, autoritarismo etc. Todavia, nem por isso, os amigos deram tiro no ouvido ou afogaram-se; o policial hoje, 1ºsargento da corporação da PM; o bombeiro hoje também 2ºsargento; ambos na defesa da categoria por melhores salários; dígnos profissionais e honrados!
Só não reconhecidos pelo amigo de infância e seus correligionários que vivem sob as benéces do erário.Então, o chefe maior das duas corporações, quando acontece uma revolta dos "antes amigos"....considera isto, uma falta grave, manda prender, entra com medida judicial para puní-los etc .
Agora fica uma pergunta:

SERÁ QUE O GOVERNADOR VIVERIA COMO BOMBEIRO, OU POLICIAL MILITAR OU ATÉ CIVIL; COM O SALÁRIO PAGO A ELES PELO ESTADO?

SERÁ QUE PODERIÁMOS ATRIBUIR A ISSO COMO:
AZAR...SONHO...DESTINO?
CLARO QUE NÃO!


APENAS RESSALTAR,QUE O QUE MAIS DESONRA O POVO SÃO OS POLÍTICOS!

HOMEM E PROFISSÃO...DOIS AMORES!
Reivindicções e direitos...são legítimos; não FAVORES!
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 15/06/2011
Reeditado em 17/07/2021
Código do texto: T3035720
Classificação de conteúdo: seguro