A VIDA ENSINA


Nada melhor que a vida  para nos dar lições que marcam, mas que aprendemos. Quando eu sofria, e sofria muito, pensava que ninguém no mundo sentia a mesma  dor que eu....claro não sentiam igual, pois cada um é único.  Os sentimentos não são necessariamene iguais aos dos outros.  E eu, não sei se inocente ou burra, achava que meus sofrimentos eram injustos e os maiores do mundo.
Depois comecei a perceber que não é assim, e não suavizava meu sofrer escrever sobre ele aqui ou em qualquer outro site a que pertença. Esse é um apendizado demorado e sofrido, mas que vale a pena.Entendi, que o impacto, a falta, o desaparecimento repentino de uma pessoa ou de um animal é muito forte e não estava preparada para perder ninguém , nem nenhum animal querido meu.
Percebi que ao escrever sobre minhas perdas, dei a impressaõ de que queria a piedade de alguém. Quando entendi isso, desesperei. Parei de escrever por um tempo, para me recompor.
O sofrimento de uma perda, principalmente quando uma se segue logo de outras, é duro de aguentar, mas é assim o mundo. Começamos ao  morrer no momento de nosso nascimento, pois temos nosso tempo certo aqui nesta vida.
Porém nunca devemos esquecer que tudo foi designado pelo SER MAIOR, DEUS.
E DEUS, quando nos tira mais de uma coisa, seja uma pessoa ou um animal querido, é que ele sabe que podemos suportar. O que nos faz sofrer mais, é a falta da crença, é não acreditar na bondade dessa ENERGIA MAIOR pela qual somos dirigidos e nossa vida é destinada.
Hoje sinto saudade sim....claro, mas lembro bons momentos, e agradeço porque quando amamos muito uma pessoa ou um animal, eles vieram para nossa vida enviados por esse SER ENERGÉTICO , como um presente,mas eles também têm seu tempo aqui na Terra, se é antes de nós, temos que entender e nunca desesperar.
A lembrança com afeto, a saudade gostosa de bons momentos vividos é que nos fazem aceitar uma partida até chegar nosso momento.
Agora não sofro como antes, compreendo o sentido da vida, e jamais, em tempo algum me passou pela cabeça o desejo que tivessem piedade de mim...
Só existe neste imenso mundo, um único SER  a quem podemos pedir perdão, piedade, ou qualquer outra coisa. Aos seres humanos, se erramos, no máximo até por educação umas desculpas, nada mais....simples assim, até porque poderemos estar cometendo um erro, a pessoa pode  não merecer. Piedade só de DEUS.
naja
Enviado por naja em 15/06/2011
Código do texto: T3036739