TIMIDEZ

Timidez

A Timidez pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Com essa definição culta, (meio nerd) falando, oficializo o inicio dessa nova obra literária, desta pagina de auto-ajuda. Não sei tanto sobre a timidez, pelo menos não sei algo que você já saiba, afinal é baseada em poucas palavras e muitos olhares que se constitui a personalidade tímida.

Talvez todos nos tenhamos um pouco de timidez, porém algumas pessoas conseguem se sobressair, e agir naturalmente interagindo com outras , expressando sem dificuldade o que pensa, fazendo o que acha certo, e não se arrependem tanto dos atos, ações. No entanto existem as pessoas que realmente são tímidas, tipo aquelas que travam mesmo, tremem e soam frio, que se traumatizam em algumas situações da vida. É de vocês leitores tímidos, que irei escrever aqui, eu também sou tímido, sei como é bem ter esse bloqueio eu diria mental e emocional.

É bom deixar claro antes de qualquer opinião formada sobre o assunto, desmentindo e quebrando qualquer conceito desmiolado, a timidez não é igual à covardia, pelo menos eu não encaro o fato de ser tímido e não ter atitude em certos momentos, como um ato de um covarde. Timidez em excesso é uma doença psicológica, não é por falta de coragem que nós tímidos deixamos de realizar algumas ações, a perca da atitude freqüentemente caracteriza o sinal evidente de trauma, de falta de confiança, por algum motivo desconhecido, mas tudo pode se concertado com uma boa orientação.

Saindo desse lado doentio da timidez, e passando pro lado legal, quase poético, as pessoas tímidas têm também o seu charme, só nos tímidos temos o poder de falar com olhos, carregar a sinceridade oculta nas palavras para um olhar. É preciso ter paciência pra conhecer uma pessoa tímida, a confiança é muito importante para que essa pessoa consiga explorar o seu melhor lado, demonstrar suas qualidades, e assim quebrar o gelo. Vale à pena tentar, mas não force, pois você ira inibir essa pessoa, a pressão não funciona, tem que ter jeito, carinho seja o porto seguro, o chão, só assim as coisas irão funcionar.

Essas palavras tecidas no parágrafo anterior servem também pro campo do amor, é de natureza do tímido ser romântico. E a grande dificuldade que a pessoa tímida tenha é de poder se expressar, tem que ter muita confiança pra se chegar e dizer o que estar sentindo. Hoje em dia ta mais fácil com as redes sociais, arma perfeita pro tímido, mesmo assim é normal usar-se de metáforas, de indiretas, sempre com trechinhos de musicas e tal, eu mesmo utilizo muito dessa arma, como escritor eu faço lá minhas letras, poesias, coisas bobas, mais que considero legal e sortuda a garota que receber de mim uma, afinal é de extrema, exclusiva pureza e sinceridade que são escritas.

Pequenos aspectos que caracterizam um tímido: Se você odeia chegar atrasado por vergonha de ter que entrar e todo mundo ta lá te encarando pode crer você é tímido. Se você fica rezando pra não chamarem seu nome e você ter que falar lá na frente seja na aula, evento qualquer que seja a ocasião, seu pavor de publico te denuncia você é tímido. Se você sempre disfarça quando está olhando pra alguém, tenta desviar, e acaba ficando vermelho, pode crer você é tímido. Se você pensa sempre na opinião do outro antes da sua, de como você está se vestindo, andando, comendo e falando, pode ter certeza você é besta. ( Pegadinha, ta faltando humor nos textos  )

Como todo e bom tímido, eu sou de poucas palavras, e até que escrevi muito, então declaro o fim do texto, antes como sempre minhas considerações finais, e digo mais a parte mais importante do texto. É evidente o tímido tem o medo como amigo, acha que sempre está sendo observado, que cada passo errado será crucificado, isso não é algo positivo em nossas vidas, então se você for tímido (a), ta na hora de mudar um pouco, aparecer mais para o mundo, a timidez faz com que a gente perca muitas oportunidades, eu mesmo já perdi, e cada dia agora tento superar, perder um pouco a vergonha na cara, e viver aproveitando a vida, sem ligar pelo que os outros vão falar está dado o recado e vamos embora. "O gelo da timidez desfaz-se ao fogo do amor." (William Shakespeare)

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 16/06/2011
Código do texto: T3038594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.