Grand finale!

Como é bom ver alguém se desenvolver e granjear não só bens materiais, mas cultura.

Ela começou a fazer faxina pra nós aos 18 anos. Havia dois anos que não ia à Escola, mas aceitando o nosso incentivo, retornou e fez o Magistério, e não esmoreceu nem quando engravidou.

Eu sempre lhe dizia: Estudar é bom para o seu desenvolvimento como pessoa. Não importa se será ou não professora, mas precisa manter-se atualizada.

Não desejou ser professora.

Com os trabalhos que prestava ganhava mais e, lhe sobrava tempo para outras atividades que gostava como exercitar-se na Academia.

Mais tarde resolveu preencher o seu tempo livre revendendo produtos de beleza. Primeiro uma marca, depois outra; agora revende as três principais do mercado e o faz muito bem.

Está sempre cheirosa e bem cuidada. Ainda nos presta serviços, uma vez por semana e o faz com alegria; diz que somos os seus padrinhos.

O seu filhote está com sete anos e ela gosta de ler livros infantis para ele, já foram e voltaram praticamente todos os livros que li para o meu filho.

Ontem, ela me trouxe uma novidade: creme hidratante que deve ser usado durante o banho.

Explicou-me direitinho como deveria usá-lo.

Eu ouvi encantada as suas recomendações.

Ao sair do banho a encontrei enxugando a louça e anunciei:

“Menina, não é que o creme é bom mesmo? Fiz como você disse. Achei delicioso!”

-É, arrematou ela, funciona como grand finale.

Com satisfação exclamei: “Ivone, que coisa boa é ver o quanto você tem evoluído. Grand finale é uma expressão chique demais, especialmente quando tão bem colocado como você está usando. Eu tenho orgulho de você, menina. Parabéns!”

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 16/06/2011
Código do texto: T3039120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.