CICATRIZES



Há várias cicatrizes que vamos adquirindo durante nossa vida.
Podem ser por grandes machucados,
por cirurgias, ou algum acidente.
Essas cicatrizes, podemos apagar com cirurgia plástica e elas desaparcem.
Doeram, fizeram estragos, mas foram
apagadas e não vamos nem lembrar mais delas.
Porém, há certas cicatrizes que não atingem nosso corpo físico, atingem nossa alma e essas não podemos tirar com nada.
Não é difícíl viver, se tivermos um bom jogo de cintura, o que para mim parece  mais um disfarce.
Quando crianças ou adolescentes, tudo é uma festa, e não reparamos muito em caráter, atitudes, verdades e mentiras de nossos amiguinhos, tudo passa.
Conforme crescemos, começamos a perceber as diferenças entre nós. Algumas vezes, deixamos passar ou não teríamos contato com ninguém, mas chega uma situação que ainda que ficássemos sozinhos no mundo, íamos preferir a ter certas amizades.
Essas criam cicatrizes machucam muito, mas não chegam à alma.dependendo do que fizeram, pode ser imperdoável, inaceitável, nada mais e a pessoa passa a ser nada também.
Há tipos de cicatrizes que machucam, que dóem tanto, essas fazen uma grandes cicatrizes na alma que levamos até nossos últimos dias.
São aquelas em que temos que escolher entre situações. Se escolhemos a opção pensando apenas em nós mesmas, não haverá danos, mas se escolhemos uma opção pensando em não prejudicar outros, ah!!! essa mata a gente lentamente, até o final de nossos dias. E vamos controlando os sentimentos porque eles não podem ser esquecidos. A cicatriz fica na alma e às vezes começa a doer, como cicatrizes de cirurgias que doem quando o tempo vai mudar.
É inevitável e insuportável.
Mas sabemos, temos consciencia que seria um grande egoismo pensarmos apenas em nós, deixando outros na falta, na infelicidade. Será que seríamos felizes?
naja
Enviado por naja em 17/06/2011
Código do texto: T3041484