Anos 80, saudades?

Neste revival anos 80 me fez pensar em algumas coisas. (Vale lembrar que vivi os tais ditos anos 80).

Quem diz que os anos 80 foram os melhores anos, só pode estar de brincadeira, basta lembrar um sábado qualquer por volta das 2 da tarde, entra a tradicional musica do Chacrinha (“Aberlado Barbosa está com tudo e não dá prosa...), e esperar o naipe dos cantores da “Semana”, tipo: Silvinho Blau Blau, Sara Jane, Biafra, Olodum, Luiz Caldas, Agepê, Odair José e inúmeros “Famoso Quem?”.

Sem contar que os filmes demoravam de 3 a 4 anos para estrearem aqui, um monte de macumbaria na TV.

Os grandes astros do rock nunca vieram para cá, OK você me dirá: E o Rock in Rio? (Uma pequena exceção), tanto que o 2º só foi ter lá pro anos 90.

Hoje não sou obrigado a assistir programas chifrim de domingo e nem novelas idiotas, temos DVD, Internet e TV a Cabo e posso passear com minha família, pois existem muitos lugares para se ir (cinema, restaurante, teatro, shopping, parque), coisa que nos anos 80 não tinham, era o parque do Ibirapuera e olhe lá.

Alias nos anos 80 ir comer numa pizzaria era coisa muito garbosa, tal qual ir no Mc Donalds. (Pra ser honesto acho que na minha cidade só veio a ter Mc Donalds, no inicio dos anos 90).

O governo mais atrapalhado que o Brasil teve foi nos anos 80, lembram-se da inflação? Do gatilho? Do Sarney? Da Rede Globo ditando regra? Não sinto a menor saudade disso.

Resumindo não há motivo nenhum para se achar que os anos 80 foram os melhores anos, o que fica é a saudade da juventude, nesta época de criança/adolescente as preocupações eram outras, menos pesadas do que da vida de adulto.

Talvez muitos tenham deixado a barriga crescer e não conseguiram se resolver nem profissionalmente e nem emocionalmente, quando jovens sempre achamos que o futuro irá resolver questões que estão em aberto no presente.

Mas quando a areia da ampulheta vai descendo, já estamos com 35, 40 ou 45 anos, vemos que tudo está igual e é normal sentimos nostalgia.

De minha parte prefiro o tempo atual, onde existe mais consciência ecologica, onde existem mais opções e pensamentos

E é no tempo atual que podemos traçar o nosso rumo.

http://amadeupaes.blogspot.com