Nada se perde, tudo se aproveita!

Há pessoas que têm mania de não conseguir jogar coisas fora. Guarda um monte de bagulho velho, ocupando espaço. Aff. ¬¬

Essa mania tem sua ocorrência agravada com a idade. Quanto mais velhas, mais resistentes a jogar coisa fora as pessoas ficam. E tem mais adeptos entre as mulheres. Seu lema? Nada se perde, tudo se transforma, ou melhor, tudo se aproveita! E ficam repetindo isso como desculpa pra não jogar fora o guarda-chuva quebrado, a cadeira faltando uma perna, o pote de azeitona (sem azeitona, assim como todos os outros potes que existem), o rádio que não funciona mais, o pé solitário de chinelos, o cadarço sem tênis, a panela amassada e furada, o cinto sem fivela, o pedaço de pau, o brinquedo quebrado, a bolsa rasgada, e milmais.

O fato é: aqui em casa, quando resolvo dar faxina no meu quarto, junto um saco de coisas inúteis, que só estão ocupando espaço e ponho no lixo. Vc acha que vai pra o lixo neh? Aham. Não antes da inspetoria da minha mãe. No fim, ela acaba guardando 90%, dizendo que isso serve praquilo, aquilo serve praqueloutro. Ohhhh.

Já mudamos semnúmero de vezes, e em todas as vezes tentei jogar coisas fora, e ela dá sempre um jeito de pegar de volta. ¬¬

Agorinha mesmo, tava eu aqui tranquila no meu quarto, na net. Ela me grita lá de fora. Vou ver o que é. Ela iluminando um saco de lixo com uma lanterna, perguntando se eu tinha jogado alguma coisa fora recentemente que piscasse. Olhei. Piscava mesmo. Sabe esses coláres muito usados em festas de formatura/casamento/aniversário, que tem um mequetrefe em diversos formatos e fica piscando, em várias cores que brilham no escuro? Pois é. Joguei um desses fora, porque não tava mais querendo piscar. Lá no lixo ele parece ter mudado de ideia. Ficou lá piscando assim que anoiteceu, até conseguir chamar a atenção da minha mãe, a responsável pelo resgate das coisas jogadas fora. Ela olhou compadecida pra luz que piscava, encantada, como se aquilo fosse a coisa mais preciosa do mundo, chegou a dizer que o coitado do brinquedo tava sofrendo la de tanto piscar. Céus, ela é boa de imaginação!

Preciso dizer que ela resgatou ele? Mais um que se livrou do lixo. Estoque de entulho hoje ganhou mais um amiguinho! Faço é rir!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 22/06/2011
Reeditado em 05/07/2011
Código do texto: T3051360