As Reginas.

      Naquele tempo era complicado registrar os filhos, mais ainda quando residissem em área rural, assim, anos se passaram e nada de registrar aquelas meninas que tinham um ano de diferença de idade.
      Desencontros e dificuldades à parte, duas crianças sem nenhum registro, havia de forma insistente a cobrança de muitos que diziam constantemente:
      -Estas meninas precisam de documento, uma com dez anos e outra com onze, está "passando da hora".
      Convencidos que era fato a necessidade, foram meus avós para Carangola, cidade mais perto para estes casos de registro, com o intuito de finalmente resolver o problema. Assim sendo ficou decidido que uma se chamaria Regina e a mais nova, teria nome de Célia.
      Problema maior surgiu quando ao chegar ao cartório, as duas começaram uma enorme confusão, pois ambas queriam se chamar...Regina.       Assim após muitas tentativas, em vão, de se chegar a um acordo, pois as meninas choravam e por pouco não se batiam, aprontando um verdadeiro escândalo, pois nenhuma cedia no intuito de escolher ser a Regina.                     Finalmente, para acabar com a polêmica, se entendeu que uma seria a Regina Lídia e outra, Regina Maria, para alegria das duas.
      Agora passado alguns anos desta estória, a Regina Lídia é lembrada como a "Titinha" e a Regina Maria como "Sobí". As minhas inesquecíveis e saudosas Tias .