AMIGOS ! OU NÃO ?



Hoje, amanheci com saudade de uma querida Amiga. Cheguei a falar sobre ela, no café da manhã. E assim que acesso o computador, encontro uma mensagem dela.
Ela me conta que está saudosa e propõe de nos encontrarmos essa semana, para um almoço daqueles que rende a tarde toda.
Ao ler o e-mail, sinto o carinho, misturado com a saudade, que ela está sentindo. E no meu coração trago sentimentos semelhantes por ela.

Enquanto escrevo, o fone toca. Ao atender, escuto a voz de outra amiga querida, que faz tempo não vejo. Ela faz parte de um grupo de trabalho voluntário, em que estive atuando por muitos anos.
Eu não a vejo mais, com a constância de antes. Mas, basta ouvir sua voz ao fone, que meu coração se alegra e bate em toadas diferente. Mostrando que sentimento de AMIGO de verdade, não diminui nunca.

Porém a vida não é feita somente de amigos verdadeiros.
Existem também, aquelas amizades que a gente pensou que era. Mas nunca foi.
Essas são parecidas com comprar produto falsificado, pensando que era original.
Na aparência são semelhantes, e até chegam a confundir e a camuflar, por um certo tempo, a real procedência dos sentimentos.
Mas, igual o produto falsificado que imitou o original. O falso amigo, não possui qualidades e nem competência para se sustentar por muito tempo.
No caso dos que não conseguem ser amigos, são incapazes de criar laços de afeto e de fidelidade.
Duas virtudes inerentes a verdadeira amizade.
Um dia, quando menos esperamos, deixam a máscara cair ou somem.

Aprendi a ter um radar bastante aguçado. O que algumas pessoas chamam de sensibilidade aflorada, para sentir a veracidade dos sentimentos, daqueles que me rodeiam.
E com o passar dos anos, fui ficando cada vez mais sensível a essas percepções. Hoje, respeito muito esse meu "radar".

Essa antena captadora de sentimentos, não avalia somente os que não são amigos.
Mas, sabe principalmente sentir quando uma amizade é verdadeira e sincera.

A Amiga que envio-me o convite para o almoço. E, a que me ligou, só pra dizer das saudades que sente de mim, são AMIGAS que já não tem mais o defeito de não serem originais em seus sentimentos.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 27/06/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T3060005