Felicidade, ninguém pode nos dá-la.

Eu ouço pessoas dizendo que precisam encontrar alguém para serem

felizes.Ter alguém para dividirmos a vida dá alegria,sim, mas esperar que

outra pessoa nos faça feliz é esperar de mais! Ninguém pode nos fazer

felizes! Nós também não podemos fazer ninguém feliz! Se você acredita

nessa de fazer feliz o outro,ah,bobinho(a)!

Mesmo com alguém que a gente ama,esperar que esse alguém nos faça feliz,é ilusório! Cada um tem seus ideais de vida,além de já trazer consigo

seus dramas pessoais,seus traumas...

você procura alguém para dividir sua vida?

Tem que ser alguém que tenha pensamentos parecidos aos seus.

Pensamentos,quero dizer ideais.

A mesma crença ou descrença,a mesma disposição de sonhar com uma vida a dois,a mesma disposição de Amar,de gostar ou não de bichos, de gente,o mesmo desejo pela maternidade e paternidade ou falta dele.

E o ser humano tem a ilusão de que tem o poder de "mudar o outro".

Não tem! Eu conservo comigo a maioria dos defeitos que tinha antes de casar,as mesmas dores emocionais e agora alguns traumas a mais.

Não do fato de ser casada,mas do fato de ter vivido mais,e viver mais implica em ter mais dores,sim!

Em um casal,há muita diferença: um gosta mais de bichos,o outro não.

Um é muito hospitaleiro,ama a casa cheia de gente, outro só tolera isso de vez em quando.um gosta de visitar amigos,outro não gosta muito

de frequentar a casa dos outros.Um ama "crionças", outro só gosta de crianças,ainda assim se forem educadas! Um teve ótimos pais,outro é traumatizado,e por não ter tido bons pais, sequer gostaria de causar o nascimento de alguém! Como pode ?

Quando se é solteiro só se mostra o melhor um pro outro,ah,ele(a) vai

mudar...Ninguém muda ninguém e ninguém se deixa mudar, mesmo por alguém que se ame muito!

Não há argumentos,não há amor capaz de fazer com que deixemos de ser o que somos! E por isso mesmo eu não acredito nessa baboseira de "alma gêmea" tolice pura,se nem gêmeos univitelinos são exatamente iguais, por que duas pessoas nascidas e criadas a milhares de km de distância,em situações completamente distintas,com costumes que nada têm a ver com os do outro,virariam "gêmeos"?

Coisas de românticos,e meio tontos como eu já fui,hoje não mais tanto assim...

É isso,aprenda: seja você feliz e entenda,ninguém, por mais que você goste e goste de você,terá a capacidade de lhe fazer FELIZ!

Casamentos não foram feitos para se ser feliz e sim para dividir os problemas da vida a dois.Se você já for problemático,saiba que terá duas vezes mais problemas do que já tinha!

Vá acreditando em alma gêmea,em príncipe encantado,vá...

Depois não diga que não foi avisado(a)!

Princesas e príncipes existem sim.

Mas só nos livros de fábulas,na vida só há sapos e sapas!

É bom beijar o que você elegeu,mas não seja tonto,virar príncipe ou

princesa, seu sapo não vai virar NUNCA!

E ponto e basta!

Seja feliz com seu sapo ou sapa!

Dizem que cada um tem o sapo que merece! rsrsrsr

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 27/06/2011
Reeditado em 27/06/2011
Código do texto: T3060450
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.