Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Triangulo amoroso

A analise de um triangulo amoroso feita por um dos vértices.

Éramos três pessoas, o moreno de olhos claros era o mais bonito. A loira magra costumava olha-lo com imensa ilusão, mas quando nos olhávamos eu, a dos olhos mínimos, e ele do jeito que se olham os bons amigos que se conhecem alem do que se permitem, ela nos olhava um por vez com a triste preocupação típica da insegurança de quem ama de forma obcecada.
Ele era para ela como um ídolo desconhecido, o amava piamente, com uma devoção que seria inaceitável para os cristãos católicos e mais ainda para os protestantes, infantil para os maduros e, decadente no meu ponto de vista.
Eu também o amo, alem dos sentimentos, de forma ideológica, de forma não devota, mas cúmplice. A grande diferença entre esses dois amores é que o meu era condicional, dependia dos atos e de seu caráter, alem da admiração; já o dela bastava por ser incondicionalmente tolo.
 
 
 
Zyanya
Enviado por Zyanya em 30/11/2006
Código do texto: T306094

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ziania - Julia Querol). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Zyanya
Salvador - Bahia - Brasil, 27 anos
32 textos (2285 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:35)
Zyanya