Homofobia x Liberdade de expressão

O assunto homossexualismo nunca foi tão discutido quanto nos dias atuais, e claro, a luta contra a homofobia nunca esteve tão forte. Os homossexuais, nunca obtiveram tantas conquistas como nos últimos anos, e a tendência é que nos próximos anos um homossexual seja aceito assim como um hetero. Dentre essas grandes e recentes conquistas, é importante destacar a conquista da legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo, uma luta que se arrastava por décadas e enfim, a garantia desse direito!

Mas essa crescente busca por direitos homossexuais, esta batendo de frente como o maior de todos os direitos, de todos os seres humanos, a liberdade de expressão! Estou impressionado como as pessoas tem se tornado radicais quando se trata defender que um homossexual não seja discriminado. Se um individuo dizer que é errado manter relações homossexuais, ele esta sendo homofobico ou simplesmente exercendo seu direito legal garantido pela constituição do nosso país de expressar sua opinião? Eu devo respeitar a orientação sexual de um individuo tanto quanto ele deve respeitar minha opinião, afinal, aos olhos da lei, somos todos iguais!

Existe uma diferença muito grande entre ser preconceituoso e ter opinião formada. A questão não é discutir se eu posso ou não aceitar um homossexual, porque ele merece ter todos os seus direitos respeitados independente da minha opinião, mas, eu também tenho direito a ter uma opinião e manifestar. Não vamos confundir homofobia com liberdade de expressão!

Reconheço o direito de cada cidadão, pois somos todos iguais perante a lei independente de nossa orientação sexual ou religiosa, sou um defensor dos direitos, inclusive do mais sagrado de todos, o de se expressar!

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 29/06/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3065083
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.