MÃE

Mãe eu acho que nunca te disse que te amo e não será hoje que vou dizer. Não direi por que na língua portuguesa e em nenhuma outra língua existam palavras que expressam o meu amor por você. Já procurei varias formas para expressar esse meu amor, mas confesso não ser muito bom, nesse negócio de palavras. Talvez não saiba, com razão, que amo muito você. Nunca pronunciei isso, nunca revelei esse meu sentimento, sou tímido perante a Senhora, tenho vergonha de não conseguir expor de forma clara e convincente esse meu amor. Talvez esse texto não chegue a suas mãos, mas isso pouco importa, peço a Deus que nos conceda anos de vida e que durante essa vida, eu reflita nas minhas atitudes o amor que tenho por te. Saiba mãe! Que meu amor está presentes nas coisas mais simples. Não sou de ficar de beijando te fazendo carinho como fazem os outros filhos, mas nem por isso, gosto menos de você. Fui criado dessa forma, não me arrependo, um pouco bruto, mas sou muito sentimental. Lembra quando tinha apresentação na escola em homenagem ao dia das mães? Eu sempre fiz o papel principal, só para que você tivesse orgulho de mim, não estava nem aí, se eu seria motivo de chacota dos meus amigos, não importava, queria apenas que todos te cumprimentassem pelo filho que tem. Quando tinha entrega de notas, sempre fui o aluno destaque, não queria ouvir elogios dos professores. Queria que todos os pais os vissem te elogiando. Minha preocupação sempre foi que ninguém fizesse você sofrer, eu prometi pra mim mesmo que jamais teria vergonha de mim, sempre teria orgulho. Não sei se consegui, mas continuarei tentando. Tudo que conseguirei em minha vida dedicará a Senhora, tu és um exemplo pra mim, tu és e sempre será a mulher da minha vida. Peço perdão a Deus por não saber valorizar, honrar a mãe que tenho talvez eu nunca consiga, mas chegarei o mais próximo possível. Espero que quando Deus (vai demorar) te levar, que eu não esteja preenchido com o sentimento da perda da dor e sim com o sentimento de alegria de gratidão por Deus ter deixado você cuidar de mim durantes todos esses anos. Como já ressaltei não têm palavras para expressar o quanto gosto da senhora, então resolvi te lembrar do seguinte: DEUS TEM UM AMOR POR TE, INFINITO, DESMEDIDO E EU SÓ PERCO PRA ELE!