o presente

O shopping estava lotado. Ia de uma loja a outra, nada me agradava. E para completar chovia sem parar á fora o que me impossibilitava de sair e procurar em outro lugar. Era o aniversário da minha amiga, precisava dar-lhe alguma coisa.

Pensei em comprar uma calça jeans, mas quem precisava de uma era eu. Pensei em blusas, mas estavam todas caras por estar entrando o verão. Maquiagens não a agradava muito e presentear com perfumes eu achava muito complicado por não saber a preferência de cada um.

Com esta indecisão perdi a metade da tarde. Cansada fui até a praça de alimentações beber um cafezinho e comer alguma coisa. Enquanto descansava, avistei uma loja, a loja onde eu encontraria o presente.

Como encontrei minha amiga no trabalho, resolvi entregar o presente na ocasião, até porque não sabia se iria à sua festa no dia seguinte. Porém, no dia da festa eu resolvi que iria, merecia relaxar um pouco, ver amigos.

Quando cheguei lá, tive uma grande decepção: todos os presentes estavam expostos, menos o meu. Será que ela não gostou e jogou fora,pensei comigo. Quis perguntar a ela, mas não tive a oportunidade de vê-la sozinha. Mesmo com uma tristeza aparente resolvi que iria continuar na festa.

Passando algumas horas, fui retocar o meu batom, entrei no quarto da minha amiga, já que os banheiros viviam cheios. No espelho, pude ver o reflexo do presente que eu a dera ao lado da sua cama. Foi uma sensação estranha, não entendia o porquê de estar ali e não lá em baixo com os demais presentes. Nesse momento, minha amiga entra no quarto, e antes de eu falar qualquer coisa, ela quebra o silencio e revela que nunca ganhou um presente tão valioso quanto aquele, e que ela não se agüentou e logo que chegou em casa teve que começar a ler. Minha amiga adorou o livro que eu lhe dera.

A festa continuou e eu estava mais feliz, pois havia acertado no presente.

jamileee
Enviado por jamileee em 01/07/2011
Código do texto: T3068400