Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Falando de Futebol




 Eu não tive a oportunidade de ver o verdadeiro futebol arte. Tenho muita vontade de voltar no tempo. Tempos em que atleticanos e cruzeirenses  assistiam aos clássicos na mesma arquibancada, voltavam juntos no mesmo ônibus para casa sem nenhum tipo de agressão, em total paz. Um futebol sem o marketing que há hoje, onde os jogadores jogavam para honrar o emblema que carregavam no peito e não o que carregam na chuteira.
 
 Tempos de jogadores que davam raça, sangue para o bem da equipe. É um pouco estranho: antes era mais futebol e menos dinheiro. Hoje é muito menos futebol e muito mais dinheiro. Nem a forma de disputa é a mesma. Onde está a emoção do time ficar em primeiro e ser o campeão? Se o time for mesmo o melhor, ele deve provar isso também no mata-mata.
 
 Mas o pior de tudo, o mais estranho é a divisão do passe dos jogadores (que hoje é mais uma mercadoria do que um atleta). Ao invés do jogador pertencer ao seu clube, o seu passe é tratado como uma grande pizza: 10% são seus,15% são de uma empresa, 25% são de algum empresário anônimo, 30% são do clube, 20% são de algum time europeu.

 Será que alguém realmente achou a seleção brasileira de 2006 melhor do que a de 82?


T-36
Thiéres Rabelo
Enviado por Thiéres Rabelo em 01/12/2006
Código do texto: T307076
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiéres Rabelo
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 26 anos
4 textos (133 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 08:09)
Thiéres Rabelo