As obras resultam da soma dos pensamentos e as palavras. O Homem ainda está preso à vaidade e de todas as tentações terrenas e, em seu mundo fantasioso pratica suas obras em favor de seus desejos pessoais. Este homem esquece que está afeto às tentações de ordem física, ordem moral e, muitas vezes consciente ou não, pratica atos que poderiam ser considerados calamidades universais. A ilusão de ser bom e caridoso alimenta seu Ego e, um pequeno exemplo seria a esmola, doar a quem bate a porta. Não é uma obra correta, a esmola apenas crucifica mais o pedinte e ilude o doador.
A verdadeira obra é revestida de doação de sentimentos e palavras, sementes que poderiam induzir o pedinte a buscar sua força interior, vencer o estágio atual e iniciar a caminhada da vitória pessoal.
O Homem tem que acordar e olhar o mundo que o circunda aprendendo o significado de duas palavras importantes, amor universal e solidariedade. A maior obra do ser humano tem como alicerce a fé, como paredes a caridade, como telhado a humildade, suas janelas são os olhos da alma e sua porta é a passagem para a sabedoria. Não construa sua obra antes de voltar-se ao autoconhecimento.
verita
Enviado por verita em 02/07/2011
Código do texto: T3070944
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.