O FILHO PRÓDIGO

Jesus certa vez nos contou uma parábola do filho pródigo.

No texto ele diz que o cara era de família de posses, e reivindicou a sua herança junto ao seu pai.

Ele estava a fim de sair em uma grande aventura e tudo o que precisava era de dinheiro para isso.

Seu pai, vendo que não adiantaria questionar a respeito da decisão deixou-o partir. O filho pródigo se foi, curtiu der montão, muitos amigos, muita curtição, balada, mulheres, bebida, praia, enfim foi até onde o seu dinheiro o levou.

Acabada a herança, acabara os amigos, e agora la esta ele, a procura de trabalho, na pior.

Arranjou um emprego de porqueiro, fora trabalhar numa fazenda onde o senhor ali criava porcos, e ele seria uma espécie de guardião dos porcos o porqueiro da fazenda.

Como uma grande fome se abateu sobre a região, o fazendeiro pouco tinha a oferecer ao seus empregados que saciasse a sua fome, e essa situação levou-o a dividir a comida que dava aos porcos que cuidava.

Bem o final da história é que o homem cai em si da besteira que fez e se lembra que os empregados de seu pai estavam naquele momento comendo e vivendo muito melhor do que ele.

Resolve então voltar, pedir perdão ao seu pai e retornar a vida digna que tivera um dia.

Na semana que se passou foi noticiada em todos os telejornais a respeito de um empresario que falido vai até uma loja e faz dos funcionários reféns, especialmente uma jovem que ficou na mira do seu revólver.

Depois de algumas horas o ex-empresário se suicidou, dando fim aquela situação de terror.

Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com a parábola contada por Jesus, e eu lhe digo que tem tudo a ver.

Quando não planejamos a nossa vida, quando não criamos estratégias para o nosso futuro, quando nos deixamos levar por uma sociedade consumista, esquecendo que dinheiro acaba terminamos como o filho pródigo, ou como esse empresario que não sabemos ao certo as razões perdeu todo o seu investimento, com certeza, por falta de planejamento, por não ter buscado as estratégias corretas para sair do vermelho.

O que entendo que Jesus quer nos ensinar é que uma vida sem planejamento, sem estratégias corretas nos leva ao fracasso, ao fundo do poço.

Aquele empresario culpava a loja pela falta de sucesso.

Sempre queremos encontrar um culpado.

Precisamos ficar atentos, Jesus foi um cara muito estrategista, em todas as suas atitudes houve estratégia, planejamento.

Olhe para Ele, o cara sabe o que diz.

Kakausó
Enviado por Kakausó em 04/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3073832
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.