Hipócritas,Demagogos e o Fim.


    Estamos perdidos,sim!...E não adianta: “querer tapar o sol com peneira”, ou mascarar o rosto com a face cruel da hipocrisia e da demagogia. Disfarce é uma fantasia com a qual vivemos e convivemos junto aos nossos semelhantes, e o meio que nos cerca. Somos demagogos de nós mesmos quando nos iludimos com as falsas premissas de: "sobrevivência e evolução". Somos hipócritas, quando em nome de uma ciência evoluída, esquecemos os restos que certamente ficarão e poluirão o meio onde vivemos. Somos demagogos quando calamos por sabermos os efeitos e porque nada fizemos para eliminar as causas.  Somos hipócritas, quando afirmamos que não há solução, e sabemos que há, mas escondemos, porque essa solução ira prejudicar nosso conforto material, ou o nosso bolso. Demagogia e hipocrisia tem tudo a ver.  
Sabemos disso! Somos coniventes com isso! E na maioria das vezes: aplaudimos  por puro interesse. Ou, será que não temos noção nenhuma do mal que nossas criações cientificas fazem conosco. Como o fazem certos programas televisivos em nosso seio familiar? Ou mais especificamente: no nosso relacionamento com os filhos, com a família e com os amigos. Claro que sabemos, mas acreditamos naquele senhor de nome pomposo e titulo mais pomposo ainda: Dr. Honóris PHD; Um estudioso, que é especialista em Inter-relacionamento Psícopedagógico Infãnto Juvenil Adulto, e que afirma : As crianças não devem ser impedidas ou admoestadas nas suas ações, ou se tornarão adultos traumatizados e problemáticos. É, e foi, o começo do fim! Acabou o respeito aos pais,aos mais velhos e a moral esvaiu-se no poço da discórdia e do desamor.  
    Sabemos também que estamos poluindo, os mares, os rios e principalmente o ar que respiramos, mas em nome do, “progresso”,fizemos vistas grossas aos maiores poluidores: Herbicidas, Carros e Plásticos. Carros, que se forem colocados todos em circulação, não encontrarão espaço; basta que,aqueles que estão nas revendas e nas fabricas sejam adquiridos e passem a rodar.   
        Plásticos, que alem de usarmos em profusão, estando em todos os meios e produtos, as vezes até  comemos sem saber, como é o caso de algumas margarinas que nem as moscas querem.
       Herbicidas e venenos, que colocamos nas plantações para termos uma colheita farta, mas que depois iremos sofrer todas as suas conseqüências em nossos  organismos; alias, já estamos sofrendo!
      Mas o pior de todos os males modernos, chama-se: Mercado. Pois é ele quem dita as regras e os costumes. Além de ter sido endeusado pelos homens, é quem arrasa com todos os conceitos humanitários em prol de seu consumismo: ganancioso e voraz. Seu fim será terrível, pois só há duas hipóteses: Ou, o homem volta ao canibalismo, ou passa a comer dinheiro. E, nessa situação, não há demagogia ou hipocrisia que resolva.   
     As escrituras antigas já previam o fim deste ciclo da raça humana, e nós: Os civilizados e evoluídos, em nossa sede de progresso, estamos abreviando o termino dessa relação entre nós mesmos e o meio paradisíaco em que fomos felizes, mas não soubemos conservar. É só aguardar e confirmar.
      

       
            
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 04/07/2011
Código do texto: T3073960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.