SOU TOLA, SONHADORA, FORA DO MUNDO E NA CONTRAMÃO

Podem achar que sou tola. Que sou uma sonhadora. Que vivo fora do mundo. Que estou na contramão. Porque é tolo quem despreza uma boa mesa. É sonhador quem imagina que, anônimo, alguém vai notar seu gesto. Fora do mundo material está quem não adota costumes que se tornaram regras. Na contramão vai todo aquele que segue em sentido oposto à maioria.

Sou tola e sonhadora? Se amar os animais, tratá-los como seres que têm sentimentos, que sofrem, que reconhecem um afago, que são dotados de um tipo de alma é ser tola e sonhadora, então eu o sou. Estou fora do mundo e vivo na contramão? Se não comer carne, porque respeito a evolução dos nossos irmãos "irracionais", é andar na contramão ou viver num mundo utópico, eu me sinto feliz por assim ser.

Parei de comer carne há muitos anos, por opção e convicção. Parei porque senti estar fazendo algo que era contrário aos meus conhecimentos espirituais e a tudo aquilo em que acredito. Porque, para mim, de nada adianta lutar pela defesa de um cão abandonado, de um cavalo maltratado, de um gato esfomeado e continuar a lamber os beiços frente a um bife ou um churrasco que custou a vida de uma vaca.

Não como carne, mas não tento convencer ninguém a deixar de comê-la. Assim como espero respeito por minha opção alimentar, também respeito os que agem e pensam diferente de mim.

Me julgam tola? Não me importa. O importante, para mim, é viver de acordo com meus princípios. Afinal meu juiz é minha própria consciência.

Giustina
Enviado por Giustina em 05/07/2011
Reeditado em 27/07/2014
Código do texto: T3077494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.