O silêncio dos doentes.

Em junho de 2011 um dos diretores da secretaria da saúde do estado usou como argumento para persuadir um amigo a entrar no esquema diabólico de propinas - disse na transcrição: “Isto acontece em todos os lugares”. Pura verdade: No PR, MT, SC, RS, ES, AM e outros estados isto acontece. Este tipo de comportamento por parte dos funcionários de saúde esta generalizado no Brasil. É exceção você chegar a um posto de saúde e os médicos estarem todos atendendo. Normalmente, você espera entre 3 e 4 horas num posto de emergência ou não e, quando consulta a recepcionista sobre quando o médico vai chegar, recebe friamente a notícia de que o médico já deveria ter chegado mas não chegou ainda. Ou seja, em um plantão de 4 médicos aparecem um ou dois no máximo. O povo não reclama e sabe que existe conivência dos próprios mandatários, como no caso constatado em São Paulo. Isto não deveria existir mas, existe e deve acabar: Está na hora de começar a denunciar: Registre, escreva, fale, auxilie os que não têm voz. Seja um membro que contribui para melhorar esta nação. Para acabar com superfaturamentos, falsificação de remédios, recebimentos por consultas que não fazem, receitas inescrupulosas e centenas de mortes ocasionadas por estes desvios de conduta. Leve sua gotinha de água nestas fogueiras da corrupção que existem graças ao silêncio da maioria.

Samoel Bianeck
Enviado por Samoel Bianeck em 08/07/2011
Reeditado em 08/07/2011
Código do texto: T3083562