Ao nascer, o homem escolheu sua caminhada e lhe foi dado o Livre Arbítrio para conduzi-la, não nos foi determinado em nenhum momento que o mundo seria o que é, com injustiças, guerras, vaidade, enfim, uma gama de atitudes negativas que hoje corrompem o homem. Aqueles que direcionam suas energias para o poder, conseguem manipular os considerados fracos e, este poder consome almas e vidas, resultando na impossibilidade da igualdade e da paz.
A dificuldade está em chegar à sensibilidade dos poderosos, àqueles que de vaidade se vestem, aqueles que se consideram Deus. Aos homens que são lúcidos e conservam a pureza cabe lançar a semente através da palavra, assim como Deus fez, semear, não importa se em terreno árido, mas não desanimar e, no momento que seu semelhante sensibilizar os sentimentos será mais um, direcionado ao caminho da iluminação interior.
Os horrores que ocorrem no dia a dia é a conseqüência da má condução do Livre Arbítrio e a salvação está na religiosidade, não importa qual a ramificação, mas que seja direcionada ao bem, a paz, ao amor e a fé em Deus, pois ela poderá conduzir o homem às mudanças, ao crescimento, ao autoconhecimento, o reconhecimento de sua árdua missão no resgate dos débitos.

verita
Enviado por verita em 08/07/2011
Código do texto: T3083593
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.