SENTIDOS

Fico imaginando como é triste para um escritor ver uma folha em branco, e não saber como começar algo que grita dentro de tua cabeça, algo que ta tão na cara,deve ser uma sensação terrível, que aos poucos vai sufocando todos os seus pensamentos, esmagando, destruindo todos os teus sentimentos, te matando aos poucos, em doses homeopáticas de seu próprio veneno. Como a falta de inspiração de um poeta, a vida talvez seja um castigo, são tantos motivos podres que nos fazem existir, são tantas mentiras que nos sustentam em pé, com um sorriso amarelo de canto de boca, talvez o bom dia do vizinho não seja mais tão sincero. Fico buscando sentidos para isso tudo, é tanta gente que desconhece a palavra consideração, que me canso e acabo sendo mais um pecador mortal cheio de defeitos.

É revoltante tentar entender a vida e de certa forma esquecer-se de viver. Talvez sejamos meros egoístas, perdidos buscando os próprios sonhos, tendo em mente a capacidade de querer sempre mais, quem sabe por usura, quem sabe por motivos sublimes. O fato é que a vida não perdoa quem para nela, quem fica dando mole. Não podemos esquecer o dilema do “hoje”, pois o hoje pode ser seu ultimo dia. É loucura demais pensar nisso tudo, possa ser que não exista sentindo, você pode estar se enganando nesse exato momento mantendo viva a esperança que as coisas vão cair do céu, que você está no caminho certo, e anos depois perceber que tudo foi uma droga, e não me digam que o arrependimento não faz parte de seus momentos a só, todo mundo se arrepende de ter feito, ou não ter feito algo naquele exato dia.

Eu não sei, e nem quero que você entenda o que exatamente quero expressar nesse texto, pelo menos agora, mas podemos considerar sem pudor; isso é apenas uma busca já desbotada para encontrar os sentidos da vida. Por que logo hoje, nessa noite, parei pra pensar nas vezes que preferir não ter um coração, nas vezes que segurei as palavras, desacelerei as batidas, só pra agradar, só pra continuar mantendo o que acho que é certo, (grande bobagem) confesso, mas sei que você leitor que está lendo isso nesse instante também já pensou nisso, já ficou sem sentindo, sem razão, já acordou com vontade de chorar, de não existir, já se perguntou qual será minha missão? Já se decepcionou tanto com a vida, mas do que imaginou se decepcionar. Não quero que você pense que isso tudo é uma droga, não quero que você pegue uma faca corte os pulsos, nem se enforque, acho que desistir é pior ainda, penso que Deus talvez exista, e se ele realmente existir, as suas virtudes, o seu bom e quase puro juízo de valor ainda valera alguma coisa.

Pode parecer que estou batendo na mesma tecla, não só parece, como é isso mesmo (estou batendo na mesma tecla). Quero frisar bem a falta de sentindo que a vida nos proporciona saborosamente. Pra onde vamos? Será que vamos chegar? E o amor? Será que vale a pena amar? Temos tantas escolhas e um só caminho, mas é nosso o controle incerto do destino, somos fracos às vezes, mas não queremos acreditar que todo erro, que toda estrada triste ou alegre é um resultado calculado friamente pelos nossos passos de ontem. O difícil disso tudo é não saber de nada, quem sabe não seja melhor assim, não se preocupar com nada deve ser o segredo sombrio dessa aventura terrestre.

Amigo leitor, não é minha intenção deprimi-lo, a razão sacana de eu esta escrevendo essas coisas aqui, é única, é o resultado de uma confusão que alugou meus pensamentos, talvez o cansaço de crer nas coisas que ainda não valeram à pena, é a minha punição, inspira-me em uma coisa tão complexa e vazia. E esse vazio que hoje se instalou, é igual a eterna promessa de querer mudar as coisas, de querer ir mais longe sempre, de esquecer que o medo tende-me sempre ao fracasso. O importante é não dar importância, é não temer os fantasmas, é não se espelhar no ontem, no teu “eu”, o ideal seria se recriar todo dia, cancelar qualquer previsão, desafiar o pressagio de um dia que você já acorda pensando que será ruim. Os pensamentos negativos vão atrasar, e você vai ficar como esse texto uma eterna incógnita buscando um nobre sentido, pra se ter um sentindo ou apenas pra não apenas existir, por existir e sim existir por querer existir.

Não posso da nó em nó, nem vou complexar o complexo, desafiar o infinito mistério, o bom seria não crer na sorte, o bom seria fazer a própria sorte. Não sei se compliquei, não sei se te fiz pensar, já não sei de nada, já não sei se existe sentindo nisso tudo. Mesmo chegado ao fim do texto, não indica nada, não indica que encontrei uma solução pra tudo, por que o problema não é não ter uma solução, e sim botar em pratica tudo aquilo que você sabe que tem que fazer, o certo pode ser o errado, e o errado o certo, como poderemos saber? Como poderemos nos julgar? A vida é isso, a vida é aquilo, a vida é quase um nada, um quase tudo. Amanhã eu sei que em um sorriso eu posso ver o motivo de continuar, eu um abraço recarregar as baterias, e seguir, sem parar e sem olhar para atrás, amanhã o sol vai nascer eu não preciso entender a razão, preciso apenas agradecer por mais um dia.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 09/07/2011
Código do texto: T3084811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.