Irmãos de Sangue
 

     Ontem, representando a faculdade onde trabalho, estive no lançamento da campanha “Irmãos de Sangue”, do Hemocentro de Mossoró.

     O objetivo da campanha, a exemplo de outras realizadas no país inteiro, é sensibilizar a sociedade, buscar parceiros para captar novos doadores de sangue. Fiquei triste e preocupada com o número de doadares regulares, baixíssimo em relação a demanda. 
               
     Sangue é vida, todos nós sabemos, assim como sabemos que o único meio de consegui-lo é através da doação. Não há este precioso líquido nas prateleiras das farmácias. 

     A ciência ainda não encontrou uma fórmula para produzir um líquido capaz de substituir o sangue humano, portanto, o sangue que os hemofílicos, os pacientes vítimas de acidentes e outros enfermos necessitam, está correndo em nossas veias. E só nós, através do gesto solidário, podemos salvá-los.

     Acredito que cada um de nós, doando regularmente, além de estarmos salvando vidas, mesmo que desconhecidas, estamos cuidando de nós mesmos, dos nossos parentes e amigos, pois nunca sabemos quando seremos nós a precisar. 

     Doe Sangue, não custa nada e pode salvar muitas vidas!
 


                                                    

Quer ser doador? Veja como fazer:
http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=119
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 10/07/2011
Reeditado em 19/03/2014
Código do texto: T3086179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.