Os melhores do mundo

Os jogadores mais comentados no momento são Messi e Neymar.

Todos se perguntam, por que, tais jogadores, craques em seus times, não demonstram em suas respectivas seleções, o mesmo futebol que em seus clubes.

Tanto Messi como Neymar estão aquém de suas capacidades, principalmente Messi, que, jogando a mais tempo na seleção argentina, participou até de uma Copa do Mundo, nunca demonstrou na seleção o mesmo futebol que apresenta no Barcelona.

Quanto a Neymar, chegou a empolgar nas primeiras partidas com a camisa amarela, no entanto, seu futebol, aos poucos foi perdendo a qualidade, chegando, agora, no limite da mediocridade.

Será que este dois jogadores não são tudo que achávamos que fossem?

Será que esses jogadores não tem espirito de seleção?

Será que, por terem conquistado muito nos últimos anos, eles, não tem motivação para jogarem na seleção?

Ou, o que é pior, será que eles são jogadores comuns, que arrebentam em seus clubes, por causa de outros jogadores, e, por puro marketing levam a fama?

Não, claro que não.

Messi e Neymar são craques. Jogadores excepcionais que aparecem a cada cinco, dez anos ou até mais.

Messi é o melhor jogador de futebol do mundo.

Neymar será.

O problema é que, quando estão em campo, todos esperam deles, o melhor, e, esquecem-se de analisar os demais jogadores. Esquecem que futebol, é um esporte coletivo, e existem vários fatores que, ajudam ou prejudicam, não só o atleta, mas todo o time.

A seleção Argentina, não é o Barcelona, tampouco a seleção Brasileira é o Santos.

Mas, temos que analisar as formas como estes jogadores jogam em seus clubes.

A mesma estrela que Messi é no Barcelona o é na sua seleção, no entanto, o Barcelona joga muito diferente da seleção argentina, o Barcelona joga em função de Messi, mas, ainda tem outros jogadores que podem desequilibrar uma partida, o que, hoje não acontece na seleção argentina, que passa, por uma crise.

Com Neymar não é diferente, o Santos joga em função do menino, que, com as frequentes subidas dos laterais abrem espaço para ele arrebentar, o que não acontece na seleção, pois, André Santos, sequer auxilia no ataque, e quando o faz, não tem um mínimo de qualidade.

Barcelona e Santos jogam para frente, no ataque, mantendo a posse de bola o máximo possível.

As seleções Argentina e Brasileira sequer tem um esquema tático definido.

Mano Menezes acha que escalou um time ofensivo, quando, no primeiro jogo da seleção escalou três jogadores no ataque.

Pura ignorância.

Temos que começar a analisar, sim, o desempenho destes garotos, mas, também, devemos analisar a forma como os técnicos de suas seleções o escalam, e escalam a suas respectivas seleções.

Messi e Neymar são craques, os melhores do mundo, não podemos deixar que técnicos mais ou menos estraguem o futebol deles, achando que só eles é que tem que jogar bem e ganhar os jogos, só porque, são os considerados melhores, só por que são os mais conhecidos.

Futebol é jogo de equipe, de estratégia.

Não adianta colocar onze jogadores em campo, mesmo sendo estes os melhores e achar que o jogo esta ganho, se fosse assim não havia necessidade de pagar fortunas aos técnicos de futebol e qualquer um seria.

Messi e Neymar não podem sofrer as consequências por jogarem em times mal armados, mal treinados, por treinadores que se acham melhor do que realmente são.

Ou ambas seleções estão jogando o fino da bola e só eles (Messi e Neymar) é que não.

Vamos analisar as seleções como um todo, não resumindo-as a dois jogadores somente.

Pois, querendo ou não, gostando ou não, estes são os maiores jogadores do mundo atualmente.

E não se fala mais nisso.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 10/07/2011
Código do texto: T3086774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.