FARRA DA COPA 2014 - Acorda Brasil!!!

O jornalista britânico, da emissora pública inglesa BBC, Andrew Jennings, criticou sobre a fraca atuação do governo brasileiro frente às atuações da FIFA e da CBF, no país.

Sempre me pergunto onde é que fica a nossa soberania nacional, quando permitimos que o suíço Joseph Blatter administre, por meio do polêmico (por assim dizer) Ricardo Teixeira, o que fazer nas obras da Copa de 2014, no nosso país.

Quem manda afinal, Joseph Blatter e Ricardo Teixeira, ou o governo que nós elegemos?

A FIFA e a CBF ganham bilhões com organizações de eventos todo ano. Onde está todo esse dinheiro? Por que eles não usam esse dinheiro para construir os estádios que serão utilizados em seus próprios eventos?

Onde está o Ministério Público que não se manifesta na fiscalização da organização dessa Copa do Mundo no Brasil?

Por que tem que ser utilizado o dinheiro público para encher o bolso desses “senhores”?

Quando presidente, Lula prometeu que não seria utilizado dinheiro público para financiar a Copa de 2014. Casualmente, o Corinthians, time do ex-presidente Lula, ganhará um estádio novo.

Pena que os jornalistas brasileiros são, em sua maioria, bajuladores do imperador Ricardo Teixeira e não temos alguém com a vontade investigativa e a coragem de Andrew Jennings. Infelizmente, muitos que têm muito a dizer, se calam e se fazem de surdos aos escândalos financeiros que acontecem.

Até quando tudo isto?

A impotência dói!

.