Venenosa desconfiança

Hoje cedo em um grupo de colegas de trabalho eu fiz sem perceber um gesto e de imediato a colega ao meu lado quis saber o que eu estava querendo dizer com o sinal que havia feito ao colega que estava a minha frente, foi só um simples gesto que eu fiz e ela disse que eu não queria dizer o que era. Meu colega então rindo disse que aquele sinal era uma reza e acabaram todos rindo. Mas, ao sair dali eu fiquei refletindo sobre como cada dia mais aumenta o número de pessoas desconfiadas, o que acaba fazendo as pessoas interpretarem errôneamente os gestos e palavras das pessoas que convivem a nossa volta.

Concluo que devemos trocar o tempo que temos com desconfianças para o de confiarmos mais em nós mesmos. Mais importante que as atitudes de terceiros é confiarmos em nós, pessoas a nossa volta que nos transmitem desconfiança não merecem o nosso crédito e por outra, pessoas que desconfiam de tudo podem acabar sozinhos. Para vivermos em grupo é necessário ter percepção para saber a hora de ouvir e de calar e no mais vamos dizer não a maldita desconfiança e quanto à desconfiança seja superior e não de confiança para coisas pequenas.

Glorinha Gaivota - GG

Glorinha Gaivota
Enviado por Glorinha Gaivota em 14/07/2011
Código do texto: T3095760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.