O sabor do fim

Você está tomando um refrigerante ou qualquer outra bebida ,e esta é no momento, a coisa mais gostosa que você está sorvendo. De repente uma pessoa amiga chega e pede um pouco da sua bebida que sobrou no vasilhame. Este pouco da bebida é justamente o finalzinho dela.

Não sei se você é como eu ,pois ,para que eu sinta todo o prazer da tal bebida, eu tenho que bebê-la até a última gota certificando-me de que ela acabou por mim , porém, se é a outra pessoa que tomou o último gole parece que faltou não só a gotinha mas a bebida inteira.

Crianças fazem isto sem a maior cerimônia (e eu também): Passar o dedo no potinho de Danete ou de alguma sobremesa na mesma condição.

Me dá uma agonia ver e imaginar aquela raspinha deliciosa não " pescada" pela colherzinha ir para o lixo junto com o potinho. Jogar fora mesmo assim!? Nem pensar! Meu dedão indicador automaticamente vai lá buscar o que a colher incapacitada não conseguiu fazer. E garanto que quando nada mais tem para tirar e a última lambida no dedo após olhar para dentro do potinho lhe certificam que o fim chegou, aí sim o tal Danete acabou ou a autra sobremesa e o potinho então pode ir pro limbo.

Eu tinha um cachorro que adorava iogurtes. Quando eu dava o restinho do restinho que ficava nas nervuras da embalagens ao qual meu dedo não conseguia tirar, ele com sua língua conseguia limpar a embalagem. Olha... como eu invejava aquela língua! Se a minha fosse igualzinha a dele, não haveria nenhuma sobremesa cremosa que resistisse em potinho nenhum.

Não pensem que é um egoímo da minha parte não ceder alguma coisa. Você pode sim beber da minha bebida. Beba 90 por cento da dela, mas deixe o restante e a gotinha pra mim.

Sabe quando dizemos " Eu daria tantos anos de minha vida para tal pessoa se fosse possível". Gesto nobre. Eu também dividiria minha vida, mas somente faria uma questão: Os últimos dias seriam meus. Completamente, meus.

Meu último fôlego de vida.

Minhas últimas palavras.

Minhas últimas esperanças.

Minhas ultimas recomendações...

Quando fazemos algo considerando ser a última vez, fazemos de verdade com a nossa razão.

Ah... Pergunto: Razão se come em potinhos?

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 15/07/2011
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T3096334