PORQUÊ O HOMEM GOSTA DE SER ENGANADO?

Se sua pedra é ametista ou se a sua cor é o amarelo eu não sei. A única coisa que sei é que o ser humano é um ser que tem uma certa curiosidade de descobrir seus caminhos vindouros. Agora com “O Astro” em cena a curiosidade aumenta ainda mais.

Quem nunca leu o horóscopo que atire a primeira pedra ou quem nunca pensou no seu futuro. Mesmo a pessoa que diz não gostar de adivinhações, adoraria descobrir o que aconteceria no dia que se sucede.

Estou na fase “Herculano Quintanilha” de minha vida, não só eu, mas milhões de brasileiros estão ligados na microssérie, minissérie, mini-novela ou novelas das onze – é tanto nome que até agora não sei qual é – essa fase de adivinhações está aos poucos tomando conta do Brasil.

O amado leitor deve concordar que muito em breve vai ser uma onda de cartomantes, adivinhos, magos e uma chuva de picaretagem. Até estou pensando em largar a escrita para ser adivinho, porque pelo jeito vai dar mais dinheiro enganando os outros do que escrevendo.

O homem gosta de ser enganado, desde pequeno ele é acostumado a ir ao cinema assistir uma mentira, ir ao teatro e assistir outra mentira ou até mesmo assistir mais mentiras pela TV. No horóscopo é a mesma coisa, eu não sei por que mais se comprar trinta jornais, cada um fala uma coisa diferente do meu dia!

Sentimos-nos bem com as enganações positivas, elas nos permitem momentos de prazer. Mas eu pergunto: Até que ponto ela faz bem? Até que ponto eu posso viajar na mentira? Até que ponto eu posso permitir ser enganado?

Mas uma mentirinha do tipo um filme, uma novela ou uma peça de teatro é sempre boa! Voltemos a entrar no mundo da mentira, mas com moderação!

Victor Terra
Enviado por Victor Terra em 15/07/2011
Reeditado em 16/07/2011
Código do texto: T3097871
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.