Eu era daquelas pessoas que vivia se atrasando, que irritava a namorada por deixá-la ela esperando, e os chefes de chegar atrasado ao trabalho. Não gostava muito de levantar cedo então aqueles cinco minutinhos que queria dormir a mais antes de levantar se transformava numa bola de neve ao final do dia. Quando esta chegando ao ponto do ônibus ele estava saindo, chegava a um lugar estavam fechando a porta, parecia que eu sempre estava um minuto atrasado pra tudo.

No final de semana fui trabalhar em outra cidade e acabei me atrasando pra pegar o ônibus de volta e não cheguei a tempo de sair com meus amigos como de costume em todos os finais de semana. Antes de chegar em casa, meu irmão me ligou no celular perguntando assustado onde eu estava, foi então que ele me disse que meus amigos tinha sofrido um acidente na esquina de uma sinaleira onde eu passei a uns minutos atrás indo pra casa um outro carro passou em alta velocidade e atingiu eles do lado fazendo o carro voar para o outro lado da rua. Normalmente saímos em quatro pessoas no carro e naquele dia estavam apenas em três, pois eu tinha me atrasado e saíram sem mim.

Fiquei emocionado na hora, mas aliviado por não estar junto e ter evitado ter sofrido o acidente. Naquela mesma noite o motorista do carro morreu no hospital, quem estava ao seu lado quebrou a perna e o outro amigo atrás dele só teve uns arranhões. Saber desses detalhes me deixou abalado porque sempre me sentava atrás do motorista, o lado que o carro bateu em cheio. Dei graças a Deus por não estar junto e lamentei ter perdido meu amigo.

Tem momentos na vida que atrasos salvam nossas vidas, mas quando é rotina nos atrasar isso vira um problema que vai destruindo aos poucos nossas vidas e estragamos as dos outros e perdemos muitas oportunidades.