UNIVERSO DAS ESCOLHAS

Tudo, absolutamente tudo mesmo que acontece com você é um fator resultante de uma escolha sua. Não adianta tecer teorias combinando coincidência com sorte, isso não tem sentido nem lógica. Nem venham me dizer que àquele cara que ganhou na mega-sena foi pura sorte, nada disso, foi exatamente uma escolha, de sair de casa naquele dia, perder alguns minutinhos e reais para tentar mudar sua vida e suas cifras. Esse texto não é lição, nem será tão poético como os outros, vou logo dizer, "sem mais nem por que?" , será uma simples afirmação, sem espaço pra duvidas, sem parar pra pensar no outro lado da questão. Estou certo do que irei falar. Talvez numa certeza falsa, porém estou ciente que o rumo da vida está rente ao universo de nossas escolhas.

Eu já tinha escrito nos últimos textos, algo obscuro sobre as escolhas. Só lembrando coisas que eu já escrevi... : Você pode escolher o bem ou mal, o amor ou ódio, escolher uma religião, beber ou não, pode considerar amigos, ou se isolar do mundo, pode ficar no tédio ou se divertir. E isso tudo foi deixando algo subtendido o que seria importante e interessante nessas escolhas? O que temos haver com isso? Pra não ser mais uma puta besteira, escrita por outro idiota antes de mim . O que eu realmente quero e confesso é quebrar qualquer teorema de destino traçado, de predestinação, e associar tudo ao um universo que rege sua vida, passos errados, passos certos é uma questão, é uma opinião viver essa metamorfose ambulante onde você muda, e sua vida também muda, não vejo outra explicação que não seja matematicamente, fisicamente e quimicamente, sim eu posso apelar pra Deus e seus milagres, porém são casos extremamente especiais.

Estamos sempre entre a vida e a morte, e as escolhas não servem pra explicar esses fatos patológicos da vida. Pessoas que são assassinadas, sem motivo e sem explicação, foi uma escolha dela? Não posso mentir claro que não foi. Mas com certeza algo que ela fez naquele exato dia, de sair naquela exata hora, de ir naquela mesma rua, numa complexidade extrema de detalhes possa ser que sim. Eu sei falta logica e sobre calculo, é melhor acreditar na falta de sorte, é melhor crer na injustiça e na falta de segurança, onde esses fatores podem explicar, ás vezes em casos raros como esses não temos escolhas, é diferente e não é disso que quero, e to explicando pra vocês, o termo escolha é referente a sentimentos e caminhos que levarão o sofrimento ou a felicidade, expressando a poesia crua da vida.

Deixando bem claro esses pontos, vamos de vento e poupa. A vida é isso, a vida é sua, devemos aprender e botar em prática, quebrar a submissão, o pensamento que já perdemos o controle dela, você é o escritor, e Deus é o seu orientador, pode ter certeza quase tudo depende de você mesmo, da determinação, da luta, das batalhas, do suor que você irá derramar pra conseguir o que queres. É vago, é como encher a barriga de um vazio que não mata a fome nem a curiosidade, sempre queremos saber mais, sempre queremos acreditar que não foi culpa nossa, mas na real, você é o culpado pela sua tristeza, pelo menos metade da culpa será sua, se sofreu por amor metade da culta será sua, pois você aquela garota que você amou foi uma escolha sua, é louco, é abstrato tentar explicar esse universo das escolhas, só quero expressar que tudo se liga, tudo que você fizer hoje será uma conseqüência bruta no amanhã.

É de se perder mesmo nessa vida , em um labirinto perigoso, mas peço não tema, não fique pensando demais no que pode da errado, no que pode da certo, e sim viva, é sempre o que eu digo, não escolha o atraso, pense no progresso, não espere as coisas acontecerem faça acontecer, se você quer aquilo pra você siga. Se sua vida é uma droga, você é responsável por isso, não procure culpados, não finja se de vitima, você que reclama de barriga cheia, você pensa que sabe sofrer, você se acomoda em ser o perdedor, é uma escolha, não diga que é falta de sorte, não reclame a Deus. Você pode mudar tudo por aqui, comece desde já, não pense que apenas um grão de areia nesse mundão, pense na sua importância para o mundo, pense que sem você não seria a mesma coisa, pense quantos dias te restam, e quantos dias você ainda vai perder pra perceber, que a sua vida precisa de você, tome o controle, meta bronca, apanhe e sobreviva, a felicidade é uma sobremesa tão deliciosa que você nunca vai querer terminar-la.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 16/07/2011
Código do texto: T3098808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.