EVASÃO

Aqui eu sou quem eu sempre fui, num mundo que não é, por que não cabe gente como eu.

Sou um cavalheiro de cartola e terno, bengala e luvas, que anda num boulevard ao cair da tarde cumprimentando as belas damas que passam e os elegantes cavalheiros que ali se aglomeram para se unirem na mais fina cantoria de uma doce serenata. Um traz ali o violão, outro uma flauta, outro abre um papel dobradinho, foi ele quem compôs a canção e vai ensinar para nós todos.

Trata-se da linda moça que mora na casa defronte. O rapaz que compôs a música está enamorado dela.

Trata-se de mais uma canção que o espaço/tempo levou para o anonimato mas que certamente encantou o coração de alguém.

Aprendida a música, nós os maganões de uma São Paulo de paralelepípedos, lampiões de rua, trilhos de bondes e uma deliciosa garôa saímos da mesa do bar onde estávamos, atravessamos a rua, e debaixo da sacada da linda donzela principiamos a cantar a serenata. A garôa nos ensopava, a lua nos coroava, e a presença da moça por detrás da cortina de sêda abençoava nossa canção como anjo que era.

Um beijinho doce jogado ao ar em direção ao seu pretendente fez a todos nós realizados naquele momento e pudemos ir em paz e alegria sonharmos outras serenatas.

Danilo Macedo Marques
Enviado por Danilo Macedo Marques em 05/12/2006
Código do texto: T310161
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.