Que isso não seja segredo para ninguém
 
Quando o livro O segredo, de Rhonda Byrne foi lançado eu o comprei, por dois motivos: havia a promessa da revelação de um segredo e o livro foi lançado lindamente – uma edição primorosa colocada nas livrarias de uma forma que estimulava o consumo. Eu o li e o achei tão bobo que a primeira coisa que fiz foi dá-lo de presente para o meu cunhado Jamil que gosta de livros desse tipo. Aliás, nunca lhe perguntei se gostou desse ou não.Não sou tão boba que esperasse realmente a revelação de um segredo,  mas confesso que me senti decepcionada com o livro – a tal de Lei da Atração me parecia muito forçada e falsa.

Um dia desses recebi um e-mail de meu amigo Wilson apresentando o tal segredo de uma forma resumida. Confesso que o li de forma dinâmica e como a net caiu no momento acabei me esquecendo dele. Até que tive um insight – descobri o Segredo da Lei de Atração.

Nunca quis realmente coisas a tal ponto que as atraísse. As coisas que vou querendo eu consigo de uma forma tão rápida e direta que eu nem mesmo sabia que as estava querendo realmente. Fiquei então analisando aquelas vitórias ou conquistas que fui obtendo ao longo da vida e procurando um denominador comum. Encontrei.
Diz a autora do livro que basta querer que o Universo está pronto a nos dar – Essa é a Lei da Atração. Atraímos o que pensamos, se nossos pensamentos são bons, atraímos o bem, se nossos pensamentos são negativos, atraímos o mal. Visto simplesmente assim seria muito fácil, mas completamente irreal. Porque se assim fosse, essas pessoas que vivem de joelhos dobrados, pedindo tudo a torto e a direito, atrairiam o que estivessem pedindo, que estivessem querendo. Mas não é assim que acontece. Existe quesitos fundamentais para se conseguir o que se quer.

Não se pode tentar atrair coisas absurdas. Não vou conseguir sair voando só porque fico pensando nisso o dia todo e realmente gostaria de voar ou de estar acima das nuvens, mas posso experimentar um vôo de asa delta, um salto de para quedas ou coisas similares.  
 
Tudo o que eu possa conseguir de bom para a minha vida tem que passar pela sinceridade e pelo desapego. Nada atrai mais as coisas boas da vida do que realmente acreditar que a ela vale a pena e que o sentimento motor de toda e qualquer conquista se chama amor – não importa a quem ou o que eu amo, mas é preciso amar, acima de tudo, a própria vida, o Universo. Quando se sente amado e compreendido, mesmo no intricado de seus mistérios, o Universo nos dá o que merecemos. Ele nunca se omite, devolve aquilo conseguimos atrair dele. O bem ou o mal.