Toda mulher deveria vim com um manual.

Antes que comecem a reclamar eu já irei me pronuncia em relação ao título desse texto. As mulheres deveriam vim com um MANUAL não porque elas sejam um objeto ou algo do tipo, mas sim pela complexidade das mesmas, por isso já explico antecipadamente o título para não haver reclamações das poderosas mulheres.

Pois bem, explicado o título darei meus paços rumo ao final do que escrevo aqui.

É comum conversar com amigos e amigas e no assunto se falar sobre relacionamento, amores, encontros, desencontros, desilusões, confrontos, mas o que se mais fala e é comum entre todos é sobre a dificuldade de entender as mulheres. Fácil é se encantar por uma delas, o difícil é entendê-las.

Têm muitas que irão ler esse texto e dá varias respostas para o que foi dito, afinal pra tudo tem uma resposta, outras não irão concordar, outras irão se achar nessas palavras, é valido também lembrar que toda regra tem sua exceção. Quando se é mulher, em sua maioria, já vem brilhando no seu olhar o nome “complexidade”, muitas dizem que é o charme, outras a essência, e muitas falam que é por isso que os homens não vivem 100. Se você tem uma namorada e está preocupado por que não a entende não se preocupe, esse problema não é só com você, é com 99% dos homens. Difícil é entender a cabeça das mulheres, capaz de deixar louco um simples mortal.

Seria mais simples se quando fossemos namorar as futuras namoradas viessem com um “manual” para sabermos a forma mais fácil e pratica de conviver com elas, não quero dizer que elas sejam objetos para terem manual, fora de cogitação, falo no sentido de ser mais fácil de entendê-las.

Quando se nasci homem o mesmo será sempre rotulado pelas mulheres, independente do que se pensa e age você sempre será “Homem”, ou seja, todos iguais. Mas como diz uma comunidade do Orkut, “Se homem é tudo igual por que as mulheres escolhem tanto?”. Você que está lendo esse texto veja o que será escrito nas próximas linhas e se identifique com vários itens comuns a todos que tem uma amada!

Se falar que ela ta bonita ela diz que ta feia, se diz que ta linda elas dizem que está mentido, e se diz que ta feia elas te matam. Como entendê-las? Uns dizem que é melhor ficar calado, mas mesmo assim essa não é a solução, o silêncio para mulheres quer dizer reprovação. E quando elas estão naqueles dias, a famosa TPM, ai complica mais ainda, tudo é motivo para brigas. Tem umas que ficam chatas, outras sensíveis demais, brutas, etc, adjetivos não faltam para as estressadinhas, elas são TemPeraMentais.

Discussões sobre relacionamento é normal, qual casal que não discute? A famosa DR. Mas homens tenham cuidado, nunca deixe uma mulher falando sozinha, elas podem fazer isso com vocês, desligar o telefone em sua cara, te da cortada, mas nunca faça com elas, pois o mundo acaba e na história só terá um errado, você! “Complicadas e perfeitinhas”, já diziam os Raimundos.

Atire a primeira pedra quem nunca esperou minutos e até horas para sua amada se arrumar para sair contigo, é um tal de tira e bota roupa que não parece ter fim, e se reclama dela ela responde dizendo que somos apressados, mas vá e faça o mesmo!!! Elas não gostam de esperar não, ficam logo impacientes. Voltando a troca de roupa! Quantas vezes você já não viu ela colocando o primeiro conjunto de roupa e depois trocar dizendo que ta feio e depois de 10 mudanças ela volta para aquela primeira e decide que é aquela! Haha... Pra mulher isso é normal. Depois de tudo pergunta afirmativa: Amor, to feia não é? Isso elas já sabem que tão bonitas, mas... Elogio é o que elas querem o tempo todo, em tudo!

Também tem aqueles dias que elas não estão bem consigo mesmas e tudo ao seu redor parece estar errado. Elas acham que todo mundo esta olhando pra elas e fazendo comentários sobre a roupa que está usando, sobre sua maquiagem, sobre seu cabelo. Mulheres, em geral, gostam de olhar dos pés a cabeça para outras e analisar o que tão vestindo e se o lugar é apropriado, isso é tão comum como chuva passageira no verão. Outra coisa, elas não se arrumam pra seus amados e sim para as possíveis concorrentes.

As mulheres não cansam de dizer que os homens são muito galinhas, safados, falam que se eles pegarem várias mulheres ganham fama de “garanhão”, mas se elas fizerem o mesmo ganham fama de “safadas”... Verdade isso, pois a sociedade ainda é machista, já mudou muito, mas ainda é! Mas o interessante é que muitas delas falam que se fossem homens iriam ser pegadores e safados... Difícil entender isso em?! Elas reclamam que os homens são muito safados, mas se “elas” fossem “eles” fariam o mesmo.

Elas vivem reclamando das amigas do seu amado, para as “Mariazinhas” a maioria das amigas deles são safadas e querem algo a mais, nunca as consideram como verdadeiras amigas, é sempre um olho no peixe e outro no gato. Um recadinho, um abraço apertado, um beijo, tudo é desconfiança, o olhar da namorada sempre atento e as palavras que saem da boca sempre bem afiadas. É..., mas elas se esquecem que também são amigas de amigos, e que quase tudo que as amigas do seu namorado faz com ele, ela, a namorada, também faz com seus amigos. E agora?

E quando se trata do corpo. Toda mulher diz que ta fora de forma e com uns quilinhos a mais, mesmo que seja muito magra, então se o namorado chame pra ir comer um sanduba ela diz que quer que ela engorde, se não chama dizem que eles só chamam os amigos. Elas gostam do que ta na moda, e o sushi é a melhor opção, mesmo que você não goste, com o tempo passa a gostar. Arroz sem gosto e peixe cru é a pedida da gata.

Você pode até dizer que a AMA mil vezes, que ela está linda, etc, mas pra elas você nunca disse isso, tem que se falar a cada 30 minutos, e de preferência na frente de todos, do contrario fica vago. A maioria é assim, uma carência constante, sempre falta algo, elas querem que todos saibam que seu homem faz tudo por elas.

Posso ficar horas e horas, dias e dias, falando sobre o universo feminino, suas carências e manias, sobre suas particularidades, mas ai o texto seria muito longo...kkk. A verdade é que as mulheres são previsíveis na forma de se comportar com seu amado e nos trejeitos femininos. Mas claro, apesar de todas parecerem iguais, que elas são diferentes na forma de ser, pensar e amar, mas tem coisas que nunca mudaram em uma mulher e por isso tem muitas coisas que entendemos, mas bom seria se cada uma tivesse um MANUAL DE CONHECIMENTO sobre as mesmas, assim seria bem mais fácil de poder entender mais sobre elas e se preparar psicologicamente para uma futura namorada. Enquanto não vivemos essa realidade o jeito é sempre ser compreensível e dar atenção, carinho e amor.

Autor: Leonardo Menezes

Leonardo Menezes
Enviado por Leonardo Menezes em 19/07/2011
Código do texto: T3104072
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.