A M I G O S - Quem se Habilita?

Que insossa haveria de ser a vida se não houvessem as transformações, as mudanças de caminho! Quantas coisas mais acrescentamos à nossa vivência quando experimentamos mudar. O hábito, o caminho, a comida, o amigo, a vida, etc. Nesse sentido, posso me dizer pródiga. Adoro conhecer, aprender, o novo, o que vem à frente, o inusitado, o diferente. Poderia dizer que a vida foi generosa comigo. Mas posso também afirmar que não dispensei as oportunidades que estiveram ao meu alcance. Vida farta em amigos. Também nunca exigi, sequer desejei, que fossem eternos. Apenas bons companheiros de momentos, que pudessem se tranformar em boas lembranças, boas trocas, bons sentimentos, exercício farto e agradável para uma mente criativa num presente, passado e futuro. E me vejo nesse sentido privilegiada. Quantos bons amigos escreveram no livro da minha vida páginas ricas e inesquecíveis! Verdadeiras obras de arte, imortais, e aqui estou eu tornando-as de domínio público. Vivesse parada em algum desses momentos, e estaria fadada a tornar o livro da minha vida num simples livreto. Mas não. Ousei, pois sempre quiz o livro da minha vida competindo com um dicionário. Em páginas e conteudo. Já que é pra viver, tem que valer a pena. Então sempre vivi amizades preciosas e "eternas pelo menos enquando durassem" com a licença do grande Vinícius, já que, na verdade, obedeci a sua filosofia, tranportando-a também ao amor amigo. Os ruins? Não conseguiram espaço na minha lembrança. Aprendi a lição e descartei as páginas. E são tantos os amigos especiais que tive eu, tenho, e sei que terei. Todos guardados num lugar muito bom e gostoso da minha lembrança. Há vagas em aberto. Quem se habilita? Seremos eternos A M I G O S !

Nilamaria
Enviado por Nilamaria em 20/07/2011
Reeditado em 02/08/2011
Código do texto: T3106706
Classificação de conteúdo: seguro