Imortalidade

               Quem já leu meus textos sabe que a morte não me assusta e faz parte dos temas sobre os quais gosto  de ler/escrever, mas hoje foi a imortalidade que ocupou meus pensamentos. 

 
               Ao ver meu nome selecionado para AFLAM – Academia Feminina de Letras e Arte de Mossoró (http://www.aflammossoro.com.br/diversos.html) fui tomada por uma mistura de alegria e medo. 
 
               Consciente que sou da grandeza de ser “imortal” sei que minha vida literária, apesar de meu amor pela poesia e paixão pelo saber, precisa, ainda, de muita produção e esforço para fazer jus ao título que receberei dia 27/08/2011, quando serei recebida pelas minhas confreiras e apresentada como primeira ocupante da cadeira 38, portanto, caberá a mim a tarefa de eleger uma patrona e fazer o devido elogio, em data a ser escolhida, após a posse.
 
               Não posso negar o orgulho que sinto em fazer parte deste grupo, mas o sentimento mais forte é a responsabilidade de construir uma obra que imortalize não a mulher, mas a sua contribuição para as letras mossoroense.
 
               A imortalidade, construída durante a vida, deve ser expressa em ações que incentivem a cultura do bem, o uso da palavra como instrumento de paz, a arte como palco de inclusão.
 
               Mais que o glamour de pertencer ao mundo dos “imortais” quero levar comigo o compromisso em defesa da poesia como fomento para vida e dignificação de nossa identidade.
 
               Que Deus me ilumine e nunca me deixe esquecer que a verdadeira imortalidade é fazer parte da vida e história de pessoas/causas do bem. É ter amigos, família e ser lembrada, com carinho, por aqueles que um dia cruzaram nossos caminhos.
 
               Feliz Dia do Amigo a todos que passarem por aqui. 
 
 
 
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 20/07/2011
Reeditado em 20/07/2011
Código do texto: T3108117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.