UMA ROSA NO JARDIM  E AVIDA

Era uma roseira bem perfumada, de rosas grandes, lindas que enfeitavam e perfumavam o jardim todo. Quando juntavam-se a murta em flor, o jasmim e o pé de manacá, a sala ficava tão perfumada que dava prazer de ficar assistindo televisão até tarde com aquele perfume maravilhoso na casa.
Mas essa rosa vermelha, tão bela e tão perfumada tinha tamtém grandes espinhos.Espinhos afiados que se descuidássemos, furava profundamente nossas mãos.
Comparo essa roseira maravilhosa, que temos que cuidar com muito cuidado, com a vida.
A vida pode ser bela, cheias de alegrias, sucesso, muitas realizações, sonhos, uma magia. Mas a vida como a rosa vermelha de meu jardim tem também seus espinhos ponteagudos e finos que nos espetam, deixam marcas, nos ferem e temos também que ter cuidado.
Não  podemos nos deixar influenciar pela beleza que, às vezes, a vida nos dá, nem podemos desconsiderar. Apenas temos que ser cautelosos para nao sairmos machucados.
A vida, como a rosa é bela e vale a pena ser vivida, ser sentida mas sempre com atençaõ nos espinhos. O tempo nos encarrega de nos mostrar onde , como e quando podemos mudar na vida, e seremos sempre felizes se nao considerarmos tudo como espinhos. A paciência, o respeito às leis da vida, o tratamento que temos que dar a ela nos permitirá muitos momentos de alegria.
Assim como a rosa que surge todo o ano, é uma característica dessa rosa, também a vida deve ser vivida com amor todo o ano, amor ao próximo, à familia, aos amigos.
È claro que com muito , mas muito amor aos animais de estimação que não precisam ser de raça.  Podem ser SRD, pois  todos são amigos até a morte.
Não existe nada igual.
naja
Enviado por naja em 20/07/2011
Reeditado em 20/07/2011
Código do texto: T3108191