Amizade é...

 

A amizade quando é sincera, é como a flor mais bela.

Muitos a vêem com olhos de cobiça...

 Quem não possui um verdadeiro amigo e, não pode confiar em alguém, é que sabe o quanto faz falta, estando em apuros, ou mesmo, nos momentos mais alegres e divertidos da vida.

Sem ter com quem dividir estas situações, a vida vai passando sem muita graça...

Agora, quem tem um amigo fiel, companheiro no qual se pode confiar e que “chega junto”, tem tudo!

Por isso a amizade sincera deve ser cultivada como uma plantinha rara, regando-a na medida certa, sem exageros, dando-lhe o sol necessário, terra boa e, “poda” quando for preciso...

A rega, na medida certa significa o carinho e o respeito que iremos ter com este amigo, ou amiga.

O sol necessário é a luz que irradiamos e fazemos notar através de um largo sorriso de satisfação , quando, sem esperar, encontramos com este amigo ou amiga.

Terra boa é aquilo que sentimos e entendemos, sem nem mesmo trocarmos uma só palavra, ou então, quando estando juntos, sem nos falarmos, ao nos despedirmos temos a sensação de que a “conversa” foi ótima!

A “poda”. Aí é que está! Deve ser aplicada com muito cuidado. São as broncas a serem dadas quando vimos que o amigo, ou amiga está fazendo algo contrário ao que se julga certo.            

Mas neste ato, deve haver ambigüidade, tanto um, como o outro deve ter este direito e, aceitá-lo com resignação, pois, só um amigo, que é amigo mesmo vai ter a coragem de dizer as verdades cara a cara!

Isto é amizade...

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 20/07/2011
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T3108249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.