QUEM PARIU MATEUS QUE O BALANCE

Quem sou eu para falar um “a” contra Chico Buarque de Holanda. Sou seu fã como compositor e até como cantor. Talvez tenha votado no Lula por causa do Chico e assim foram milhões de pessoas de minha idade que acreditavam na “Pedra na Geni”; música idolatrada por quem era contra a ditadura.

Mas o Chico se acovardou perante a mídia porque perdeu aquele ímpeto contra as falcatruas. Ainda no primeiro mandato do Lula, mensalão correndo solto, dizia assim: “Ele está tentando.”

E o Lula acabou dando certo porque o capital precisava que o Brasil desse certo porque os países imperialistas estavam e estão caminhando para a berlinda. Nosso grande Brasil se tornou de novo o caminho “para as índias”.

Mas o Lula, ou mesmo o FHC de tempos passados; e agora nossa presidente, tem o vício ou mania, ou compromisso de distribuírem cargos públicos para quem os apóiem publicamente. E a filha do Chico, que não conheço, que me perdoe se falar asneira, que vi pelo site UOL, esteve torrando dinheiro público.

Se fosse parente de tantos outros safados que “absorvem do bem público”, leria a notícia como corriqueira mas, filha do Chico Buarque de Holanda! Cobrar do contribuinte uma estadia no Rio de Janeiro, onde mora?

Pois é. Depois dessa vou colocar meu título de eleitor dentro de um saco cheio de pedras e jogar ao rio como se fosse defesa contra os ratos.

Tem uns caras que me chamam de viúva do FHC quando pego no pé do governo petista; mal sabem eles que a maioria das viúvas não chora...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 22/07/2011
Código do texto: T3112262
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.