Aos meus Amigos Escritores

Hoje, bem no dia do Escritor, comemorado desde 1960 aqui no Brasil, após a realização do Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, eu amanheci sem inspiração. Não conseguia escrever nenhuma linha sequer, nada vinha em minha mente, nenhuma palavrinha que me despertasse a atenção para algum texto.

Mas, há uns dez minutos eu recebi uma mensagem de um grande amigo e escritor aqui do Recanto também, o "Del Santos", felicitando-me pelo dia do escritor com lindas palavras que me emocionaram. E isso foi suficiente para que eu me sentisse estimulada a escrever. Ainda mais em se tratando do grande escritor que ele é. Um menino de 27 anos que escreve como gente grande.

Apesar de as vezes eu não agradar certas pessoas e de receber críticas e comentários deselegantes sobre alguns textos, eu fiz grandes amigos por aqui. Além das amizades, aqui eu encontro inspiração, adquiro conhecimento, percebo outras realidades e convicções. Foi no Recanto das Letras que eu realmente pude me sentir uma escritora, foi aqui que eu fui reconhecida como tal.

Eu poderia citar muitos nomes, ficaria a noite toda escrevendo e agradecendo, mas vou citar aqui algumas pessoas que realmente integraram-se no meu cotidiano de alguma maneira:

- NuNuNO Griesbach: grande escritor e um poeta fora de sério, foi meu primeiro grande amigo aqui neste Recanto. Foi um dos primeiros a comentar meus textos e sempre teve minha admiração pelos comentários inteligentes e bem humorados que ele faz. Com o passar do tempo fomos trocando emails, trocando figurinhas, escrevendo juntos e realmente nos tornamos grandes amigos. Ele tem o dom de me fazer rever os meus conceitos sobre tudo, sobre a vida, sobre os meus pré-conceitos. Um ser humano fantástico, anda sumido, faz tempo que não batemos os nossos papos transcendentais e surreais, pelo menos aos olhos da maioria dos seres humanos.

- Carla Grazielle: menina linda, cheia de sonhos, escritora e humorista nata, sempre consegue me fazer rir. Também adoro os nossos papos, admiro a maturidade dessa mulher que, ainda é quase uma menina.

- Del Santos: foi o culpado por eu ter escrito esse texto, contista de mão cheia, um menino lindo, que apesar de morar lá no Amapá, tenho a sensação de que conheço há tanto tempo! Também gosto muito dos nossos papos sobre história, literatura e sobre a vida. Ele até me fez cantar pra ele a música Escrito nas Estrelas, da Tetê Espíndola, ao vivo! Olha que eu não faço isso pra qualquer um!

- Gutapires: Meu amigo Gutemberg, lá de Ilhéus, que sempre tem uma piada hilária, que sempre me dá bom dia e que não desiste, mesmo sabendo da minha preguiça crônica em responder emails. Eu sei que, quando abrir minha caixa de email, o bom dia dele estará lá. Carinhosamente me chama de menina feia, mas eu sei que ele me acha linda (convencida, não?). Ele se diz meu fã, e isso me deixa bastante feliz e entusiasmada para escrever.

- Hainric Cantijo: Ele é novo no Recanto, mas já é antigo na minha vida. Meu primo querido e um dos meus melhores amigos, que eu vi nascer, crescer e se tornar um grande homem. Meu irmão de alma, que está comigo em todas as horas, que sabe de tudo da minha vida, que me faz rir todos os dias e que ri muito das minhas besteiras.

- André Guimarães: humorista até debaixo d'água, irreverente, desbocado, extremamente competente na arte de escrever e de fazer Stand Up Comedy. Um menino espetacular, inteligente, estudioso. Quero fazer uma parceria com ele! Já disse que vou trabalhar de popozuda no grupo de pagode dele! Brincadeiras a parte, o Dedé se tornou também um grande amigo e parceiro de risadas!

Desculpem-me os que eu não citei, mas quero que se considerem felicitados por esse dia do escritor, pois todos somos, nem que seja por uma vez, por algum motivo, mas todos temos algo de escritor. E que, cada vez mais, consigamos colocar nossas loucuras e aspirações no papel, ou na tela do computador. Grande abraço a todos e Feliz Dia do Escritor!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 25/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3118296
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.