Não aguento mais ouvir a globo falando de drogas

Não aguento mais ouvir a globo falando de drogas. Será possível que ninguém percebe que isso é um tipo de apologia mascarada? A mente humana tem sérias dificuldades de interpretar a palavra ‘não’ e outras idéias de negação. Falar: “Não às drogas”, para nosso cérebro é o mesmo que dizer apenas: “Drogas!”

Dependendo da repetição com que isso é feito, só vai levar tolos e curiosos ao caminho delas. A polêmica do Oxi. Essa droga nem existiria se não fosse por tanta propaganda. O usuário ouve e pensa: “Opa, droga nova!” – “Ainda mais barata e com efeitos mais fortes!”

Não importa se a campanha é de incentivo ou de oposição. A matéria deve sim ser informativa. Informação de qualidade sim pode ajudar famílias com dependentes. Mas, na maioria dos casos, não é a informação que predomina na matéria. É o sensacionalismo barato e emotivo. Músicas de fundo sentimentais com entrevistas melancólicas e cheias de lágrimas. Até eu choro. A comoção é um método inteligente para campanhas informativas, mas esta não deve ser única e exclusiva. Ao ser usada sem limites se torna burra e inútil.

Não duvido que eles saibam disso e justamente por isso continuam a usar esse método. Só se importam se um número grande de pessoas está assistindo o programa, seja ele qual for. Os anunciantes também tiram benefício disso. E o povo sempre aprendendo mais. Entre um bloco e outro, aprendem qual sabão em pó devem usar, qual carro irão comprar no fim do ano com o dinheiro que não têm e em qual cursinho colocarão seus filhos para serem educados já que assumem sua imbecilidade como pais em educá-los com diligência e disciplina.

Acorde! Seja na novela ou no noticiário, seja em um programa de jovens repórteres ou em uma reportagem especial de domingo, o objetivo deles não é ajudá-lo. Só querem poder e dinheiro. A prova disso? O nível intelectual de toda a programação. Quem determina isso não são eles, mas é você. Se os programas idiotas existem é por que existem pessoas idiotas o suficiente para assisti-los. A mediocridade do público é uma grande arma para manter a sociedade quieta quanto à corrupção, enganação e todo tipo de sujeira existente nos bastidores do poder. É um círculo vicioso. Programação de baixa qualidade mantém as mentes medíocres que por sua vez se contentam com as asneiras ditas.

Prima
Enviado por Prima em 26/07/2011
Código do texto: T3120297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.